Ana Furtado celebrou vitória contra o câncer e falou sobre sua personagem na novela A Dona do Pedaço
Ana Furtado participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, na manhã de quarta-feira, 31, e celebrou sua luta contra o câncer.
"Me sinto, obviamente, muito feliz. Às vezes, não consigo nem acreditar no tamanho da força que tive durante esse processo, de como fui tão guerreira e corajosa para enfrentar esse problema, que é uma ameaça. Saí uma pessoa muito melhor do que entrei", disse.
Embaixadora do Protea, organização sem fins lucrativos que oferece tratamento gratuito do câncer de mama, a apresentadora falou sobre o convite e emocionou o público.
"Estava começando o meu tratamento e o Protea tinha acabado de ser lançado. Era algo muito novo também. Recebi uma onde de amor depois que declarei o meu estado de saúde. Por vários motivos, chorei. Por medo, por dor... Mas, o que mais me emocionou durante o processo - e um dos principais motivos de choro - foi ver que essas mulheres, que não têm acesso a mesma condição de saúde que eu, estavam ali me desejando a cura, rezando por mim e relatando que estavam numa fila aguardando para serem diagnosticadas. Chorei muito pensando nessas mulheres e queria descobrir de que forma poderia ajudá-las. Aí conheci a Gabriella e, imediatamente, me reconheci nessa ideia e falei: 'Você pode contar comigo, com a minha imagem para o que você precisar'. A ideia do Protea é trabalhar junto com o SUS para oferecer às mulheres de baixa renda um tratamento digno e de qualidade.".
10 anos longe das novelas, a mulher de Boninho irá retomar sua carreira de atriz na tramaA Dona do Pedaço. Empolgada com o convite, ela falou um pouco sobre as cenas.
"O Walcyr Carrasco me ligou e fez o convite, em setembro: 'Ana, quero muito que você faça minha novela'. Quase cai. Vou fazer uma presidiária que vai ser muito importante para a transformação de uma história da novela. Cenas dramáticas, intensas e muito legais. Acho que vocês vão me ver de um jeito que nunca viram", confirmou.
Ana já atuou em novelas como Pecado Capital, Caça Talentos, O Quinto dos Infernos e Caminho das Índias.