Sem perfis nas redes sociais e à frente de um web talk show, Amy Poehler diz que fazer selfie é o mesmo que impor a própria imagem às pessoas e a mania está fora de controle. Veja
O selfie é mania no Instagram, inclusive entre as celebridades. Mas Amy Poehler não pretende aderir à tendência. Para a atriz, a “mania” está fora de controle. "A quantidade de selfies no Instagram parece uma loucura fora de controle. A ideia de ‘este é o meu rosto e todo mundo precisa vê-lo o tempo todo’ é tão longe da privacidade que as pessoas buscavam”, diz Amy em entrevista à Paper Magazine.
+ Kim Kardashian ensina o passo a passo de um ‘selfie’ perfeito
+ 30 famosas que se renderam aos autorretratos sem maquiagem no Instagram. Veja as fotos!
Amy não tem perfis nas redes sociais, mas usa a internet para divulgar o seu trabalho. Ela tem um talk show na web, o Smart Girls. "Eu não sou uma pessoa de mídia social. Não estou no Twitter”, conta. A atriz também não gosta de ler sobre si mesma. "Tento não ler muito on-line porque sempre fico com os meus sentimentos feridos, mesmo se alguém é lisonjeiro com você. Como quando alguém posta, ‘chame-me de louco, mas eu acho a Amy Poehler atraente”, afirma.
Para Amy, a necessidade de manter-se ativo nas redes sociais faz com que as pessoas deixem de aproveitar momentos. "Antes, você ia a uma festa ou um show de punk rock para se divertir e as fotos ficariam dentro da câmara. Imagens eram um complemento para a experiência. Agora, a imagem é a experiência. Se eu estou saindo com um amigo e ele tira uma foto de mim, é sempre ‘ugh’. E eu odeio ver fotos de mim mesmo. Dessa forma, ele imediatamente me leva para fora da experiência", comenta.