Amiga próxima de Diana, Jemima Khan, desaprovou como série da Netflix irá retratar a Princesa do Povo em seus últimos anos da vida
Amiga próxima da Princesa Diana (1961–1997), Jemima Khan (47), enviou um comunicado ao Sunday Times anunciando que não está mais envolvida na produção de The Crown, da Netflix, e contou o motivo de seu afastamento da produção.
No comunicado, a britânica afirmou que os novos roteiros da 5ª temporada não retratam a princesa com"respeito e compaixão". "Foi muito importante para mim que os anos finais da vida da minha amiga fossem retratados com precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado", detalhou.
De acordo com o comunicado, o criador da série, o diretor Peter Morgan (58), pediu que ela fosse a consultora oficial da temporada, mas suas observações acabaram não sendo levadas em conta. "Quando esse acordo não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito", destacou.
Questionada pelo veículo, a Netflix emitiu um comunicado sobre o pedido de demissão. "Jemima Khan é amiga, fã e apoiadora pública de 'The Crown' desde a 1ª temporada. Ela fez parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e equipe de pesquisa, dando o contexto para 'The Crown'. Mas nunca foi contratada como roteirista da série", disse o porta-voz da empresa.
A 5ª temporada da série aclamada pelos críticos irá abordar os últimos anos da vida de Diana Spencer e suas relações com o médico Hasnat Khan (63) e com o produtor de cinema Dodi Al-Fayed (1955–1997), além de reconstituir a entrevista que ela deu para Martin Bashir, considerada polêmica até os dias atuais.
A previsão de estreia da nova temporada de The Crown é para novembro de 2022.