Lady Di, a Princesa do Povo, se tornou referência em moda, caridade e carisma; saiba curiosidades sobre ela!
Já se passaram 27 anos desde que o mundo perdeu Diana Frances Spencer, a eterna Princesa Diana, em um terrível acidente em Paris, na França.
Admirada por milhares de pessoas, a Princesa do Povo encantou o mundo com o seu coração, carisma, bondade e vocação filantrópica. Ela, inclusive, se empenhou no combate à Aids e fez campanha contra as minas terrestres.
A britânica foi, sem dúvidas, um dos maiores ícones da realeza e continua servindo de inspiração para muitas pessoas. Para celebrar a memória do ícone real, listamos fatos surpreendentes sobre a mulher mais querida do mundo.
Na infância, a Princesa do Povo sonhava em ser bailarina, mas, por conta da altura (1,78) deixou o sonho de lado. Amante de balé clássico, ela foi uma das maiores apoiadoras do English National Ballet até a sua morte. Inclusive, em um certo momento de sua vida se se tornou instrutora de dança.
Não é novidade que Lady Di incomodava, e muito, a Família Real por quebrar os "protocolos reais". Ela se rebelava e recusava apoiar essas regras por considerar que elas não estavam de acordo com sua personalidade. Inclusive, ela escreveu seus próprios votos de casamento e omitiu a parte que dizia que deveria obedecer ao marido em todos os momentos. Ela, sendo uma feminista, não prometeu obediência ao Príncipe Charles(72).
Diana apoiava mais de cem diferentes instituições, incluindo a International Campaign to Ban Landmines (campanha para banir minas terrestres), que venceu o Prêmio Nobel da Paz alguns meses após sua terrível morte.
Inclusive, ela leiloou 79 de seus vestidos, arrecadando milhões em doações para combater a Aids e o Câncer de Mama. A ideia para a mobilização partiu do Príncipe William(39).
Diana era muito próxima do estilista Gianni Versace (1964 - 1997), George Michael (53), Bryan Adams (61) e Elton John (74). O cantor britânico, inclusive, apresentou uma versão da canção Candle in the Wind em homenagem a ela, intitulada Goodbye England’s Rose. Após a perda, ele nunca mais voltou a apresentar a música.
Sua comida favorita era pudim de pão. Darren McGrady (59), seu chef pessoal, revelou que a Princesa Diana costumava entrar na cozinha e petiscar enquanto ele preparava a receita. Outro detalhe é que Lady Di não era fã de carne vermelha, inclusive, só comia carne de cordeiro.
Por essa você não esperava! Ken Wharfe (70), seu fiel Guarda-Costas, contou no livro Diana: O Segredo Mais Bem Guardado, que Lady Di tinha um vibrador que levava para todo o lado. O brinquedo sexual terá sido comprado em Paris, após uma noite “louca”, em 1992. De acordo com o britânico, ela nunca mais teria deixado o brinquedo, acreditando que, se ele não estivesse por perto, teria azar.
Lady Di cresceu rodeada por cachorros, felinos, hamsters, coelhos, cavalos... Ela aprendeu a andar a cavalo antes dos 4 anos, mas, depois de quebrar o braço em um acidente na equitação, desistiu do esporte.
Diana nunca escondeu o quanto amava ser mãe e ela fazia de tudo para manter a privacidade dos filhos e livra-los do assédio da mídia britânica. Em um momento que viu um paparazzo tentando fotografá-la ao lado de seus filhos pequenos durante uma viagem em família, ela foi gravada dizendo: "Com licença. Como uma mãe, posso te pedir para respeitar o espaço dos meus filhos? Como mãe, quero proteger meus filhos", falou ela.