Em 'Falso Brilhante', o ator será o rico Comendador e terá um caso fora do casamento com a personagem de Marina Ruy Barbosa
Falso Brilhante, a próxima novela das 21h na Globo, terá um protagonista homem. Alexandre Nero será o rico Comendador, casado com Lilia Cabral e amante de Marina Ruy Barbosa.
Em entrevista no blog de Aguinaldo Silva, o ator contou que nunca conversou com o autor da novela e que ficou sabendo que seria o protagonista da novela através imprensa.
"Achei que era um boato, mentira. Saiu no jornal, nas redes sociais, os amigos começaram a me dar parabéns. Só quando o Aguinaldo colocou no Twitter: ‘Descobriram que estou querendo Alexandre Nero para protagonista da minha próxima novela. Será que meu telefone está com escuta’, achei que era verdade. Mas eu nunca falei com o Aguinaldo, a não ser ‘oi’. Até que encontrei o Papinha (Rogério Gomes, diretor de núcleo), no Projac, e ele confirmou. ‘É verdade? Claro que vou fazer! Ou seja, o Aguinaldo construiu um protagonista que não é bonzinho. E é muito bom interpretá-lo até porque faz tempo que não se tem um protagonista homem em novela das 21h'", disse Alexandre para a jornalista Simone Magalhães.
+ Aguinaldo Silva reclama de boatos sobre escalação de Falso Brilhante
O ator explicou em detalhes como será seu personagem na trama de Aguinaldo, que deverá estrear em agosto na Globo. "José Alfredo sumiu, aos 22 anos, porque era apaixonado pela cunhada, numa situação que não atava nem desatava. Ele foi em busca de uma nova vida, e conheceu um homem que indicou o caminho das pedras, literalmente. Sofreu pra caramba, trabalhou demais, muitas brigas, cicatrizes, tiro, um horror. Acabou na África do Sul, ficou rico com diamantes, e voltou ao Brasil. Aos 50 anos, chamado de Comendador, casou e descasou de Maria Marta (Lília Cabral), tem três filhos [Andréia Horta e mais dois atores] e a amante ninfeta Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Ele construiu a cadeia de joalherias Império, com lojas no Brasil e no mundo: Rio de Janeiro, Paris, Roma e Amsterdam. Aí, aparece a Cristina (Leandra Leal) dizendo-se filha dele com a tal cunhada, já morta. Situação tensa. Ao mesmo tempo desaparece seu amuleto da sorte, um enorme diamante cor-de-rosa. Encontrar a pedra será a reafirmação do poder dele, a felicidade, a prosperidade, a finalização da novela, quem sabe", explicou.
+ Marina Ruy Barbosa diz que tem dificuldade para lidar com boatos maldosos
Alexandre contou que este será o maior desafio de sua carreira na TV. "Como protagonista você carrega a história, está todo dia na casa das pessoas, tem que agradá-las, tem que ser acessível, mesmo que seja do mal ou um rabugento tem que bolar um jeito de que gostem de te ver. Mas o bom é que você não faz sozinho: tem um arsenal de gente brilhante em volta. É disparado o personagem mais difícil que já fiz na TV. Vou envelhecer fisicamente, intelectualmente. Mas, por enquanto, ainda não sei de nada. São elucubrações. Estou a caminho do personagem", disse.