A atriz Tássia Camargo está em cartaz em São Paulo com o espetáculo 'Se Você Me Der a Mão', no qual interpreta uma mulher que descobre ser portadora de um câncer de mama
Tema tão importante quanto delicado, o câncer é tratado de forma bem-humorada em comédia estrelada por Tássia Camargo (51) que estreou para convidados na noite desta segunda-feira, 18, em São Paulo. Em Se Você Me Der a Mão, a atriz interpreta a irreverente Dulce, uma mulher de meia-idade e separada do marido cuja relação conflituosa com a filha Denise - vivida por Priscilla Squeff (29) - ganha novos ares com a descoberta de que tem um tumor em um dos seios.
"Estou muito feliz, porque é uma causa nobre. É uma preocupação. As mulheres devem fazer o exame de toque, é muito importante", disse Tássia. A atriz lembrou que 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados precocemente têm cura. "Várias mulheres já vieram aqui. Elas tiveram câncer de mama ou estão em recuperação. E saíram dizendo que nós demos mais força para elas", afirmou. "Hoje tive um rapaz na plateia que me disse, chorando, ter visto a mãe pela última vez há oito anos. Ele decidiu visitá-la depois de ter visto a peça. E disse que vai pedir que ela faça o exame, porque nunca fez", contou.
O espetáculo foi inspirado na história da mãe de Priscilla, que enfrentou um câncer de mama em 2007. "Aprendi muito com essa situação no sentido de ver a coisa pelo lado positivo. Da força, de enfrentar aquilo que a vida impõe. Essa é a principal mensagem do espetáculo", afirmou. Priscilla também falou da experiência de trabalhar com Tássia, que já tem 35 anos de teatro. "É uma baita atriz. Aprendo muito com ela todos os dias. É muito generosa em cena, uma atriz maravilhosa", declarou.
Com texto de Regiana Antonini (49) e direção de Ernesto Piccolo (49), Se Você Me Der a Mão teve apresentação com o teatro lotado nesta segunda. Entre os convidados famosos na plateia, os atores Lúcia Veríssimo (53), Leonardo Miggiorin (30) e Jacqueline Dalabona (42), entre outros. A peça está em cartaz no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900). As apresentações acontecem às sextas-feiras, às 23h; e sábados e domingos, às 20h, até 15 de julho.