O monólogo conta a história real dos últimos dias da mãe do ator, morta de câncer em 2010
Álamo Facó reestreia nesta sexta-feira, 8, o espetáculo ‘Mamãe’, no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro. O ator divide a direção do monólogo com César Augusto e apresenta a história real vivida por sua mãe nos últimas meses de vida, morta de câncer em 2010.
O espetáculo traz à cena os tabus que permeiam a morte, as variações do consciente e os limites do amor entre mãe e filho. A peça nasceu da necessidade de levar aos espectadores uma história real, sem sentimentalismos. “Apesar do tema, a peça é coloridaça, uma para cima”, diz Álamo.
Em entrevista exclusiva para a CARAS, ele revelou que o espetáculo é não só uma homenagem A sua mãe, mas também a todos que sofreram antes de morrer e a todos os amigos que ele perdeu para o câncer. “Eu me emociono em quase todas as apresentações. O pessoal vem falar comigo com o olho cheio d'água, e daí é igual bocejo, eu acabo ficando com o olho cheio d'água também”, confessa.
A peça fica em cartaz até o dia 24 de abril e depois Álamo começa a se dedicar as gravações da série ''Natalia'', da Universal, e se prepara para a segunda etapa de gravações do longa brasileiro "Longe Demais Ainda Não é Suficiente".