Diogo Boni, Fernanda Pontes, Jayme Monjardim e Tânia Mara abençoam a atriz e o piloto
O casamento da atriz e estilista Renatta Gomes (32) com o piloto de Stock Car Pedro Boesel (29) comoveu seus amigos por diversos motivos. Padrinhos como a cantora Tânia Mara (29) e o diretor Jayme Monjardim (56), a atriz Fernanda Pontes (29) e o empresário DiogoBoni (33) não escondiam a ansiedade e a emoção com a participação de suas filhas, Maysa (2) e Maria Luiza (1), respectivamente, como daminhas. “Deu tudo certo e Malu ainda fez um monte de gracinhas. Ela só me dá alegrias”, orgulhou-se Fernanda, de férias após o fim de Gabriela.
A participação das crianças foi apenas mais um item da programação minuciosamente estabelecida pelos noivos. Juntos há sete anos, eles seguiram os preceitos católicos em cerimônia na Nossa Senhora do Bonsucesso, no Centro do Rio, celebrada pelo frei Ignácio Fábregas, pároco da missa que sempre frequentam aos domingos. Mesmo o toque inusitado, quando a noiva chegou à igreja em um fusca, seguiu a tradição. Ela apenas repetiu o gesto de seus pais, Lucia Helena (60) e Evaldo Gomes (63), que utilizaram o mesmo modelo para se casar. “Mantive a ideia porque os dois são meu exemplo de vida. Quero ser feliz como eles são”, explicou Renatta, que usou vestido assinado por Manuel Mota e entrou na igreja ao som de Pompa e Circunstância, de Edward Elgar (1857-1934). O sucesso da celebração encheu os noivos de alegria. “Fiquei nervoso cinco minutos antes de chegar aqui, faz parte. É que sonhamos muito com o dia, merecemos o momento. Ela sempre desejou que nossa união fosse com pompa e com uma festa bonita em lugar também tradicional”, acrescentou ele, referindo-se ao Museu Histórico Nacional. “Pedro é supercarinhoso, um grande companheiro. Quando entrei na igreja, passou um filminho na minha cabeça com o que já vivemos juntos e com tudo que ainda está por vir”, desmanchou-se ela.
Uma das mais encantadas era a atriz Priscila Sol (32), a Sandra de Lado a Lado. “Rê é como uma irmã. Acho que estou mais emocionada que ela”, disse a atriz, cujo filho, Victor (9), foi pajem ao lado da atriz Julia Gomes (7), afilhada da noiva e outra daminha. Empolgadíssima com o que viu, Tânia Mara contou que já alimenta planos com Jayme Monjardim. “Nossa união foi apenas no Civil. Depois, realizamos uma missa. Quero muito me casar na igreja, de forma intimista, porque já fizemos festa. Acredito que isso vá acontecer no próximo ano”, avisou, ao lado de Jorny Boesel (58) e Juliana Maria Almeida Dias (50), pais de Pedro, e da atriz Paloma Bernardi (27). “Um casamento assim é o sonho de toda mulher”, disse sobre os noivos, que seguiram para lua de mel em Bora Bora, Polinésia Francesa.