Há cinco anos com a atriz, o Ramón de Tempos Modernos aguarda chegada da filha, Clara
Redação Publicado em 12/02/2010, às 16h51 - Atualizado em 18/02/2010, às 17h23
O ator Leonardo Medeiros (45), o Ramón da novela das 7 da Globo, Tempos Modernos, celebra de forma especial os cinco anos de oficialização do casamento com a também atriz Rennata Airoldi (32). Ela está grávida de seis meses de Clara, a primeira herdeira do casal. "Rennata está adorando. Também estou muito feliz, afinal, vai ser um recomeço, porque meu primeiro filho, Antonio, já tem 14 anos. Eu e ele temos uma relação bacana, mas não tivemos a intimidade do dia a dia, pois me separei de sua mãe quando ele tinha dois anos", explica o ator, citando o fruto da união com a produtora Luciana Mello (41). "Agora vou poder participar do cotidiano do bebê. Hoje, até pela idade, estou mais maduro e preparado para ser pai", completa.
O atual trabalho é outro motivo de felicidade. Leonardo, inclusive, se identifica com Ramón, conhecido na trama como 'tiozinho do rock.' "Eu era igual a ele nos anos 1970; cresci escutando muito rock'n'roll. A diferença é que ele manteve esse espírito, enquanto eu mudei os ideais da juventude. Então, para criá-lo, foi só pensar em como seria hoje se tivesse continuado daquele jeito", diverte-se o ator, que iniciou carreira na década de 1980, quando também trabalhou como diretor de teatro experimental. Nos últimos anos, brilhou no cinema, em longas como Cabra Cega e Lavoura Arcaica, em atuações tão impecáveis quanto unanimamente elogiadas. Agora aguarda para ver pronto Insolação, seu mais recente filme, que deve estrear em março. Afinal, o primogênito, Antonio, é o protagonista do longa, o primeiro do diretor de teatro Felipe Hirsch (37). "Quando Felipe conheceu Antonio, achou que ele deveria fazer o papel. Para ele foi uma grande brincadeira. Para mim, foi bonito, ele tem um talento natural, faz o filme lindamente", conta ele, com orgulho. Leonardo não chega a contracenar com o filho no filme, assim como nunca atuou com a mulher, que conheceu quando ela o assistiu na peça Temporada de Gripe, de Hirsch. "Após esse dia, não nos desgrudamos mais", lembra Rennata, que atuou no filme Onde Andará Dulce Veiga? e na novela Esmeralda, do SBT. Quanto a Leonardo, apesar do sucesso dos últimos anos no cinema, ele agora deseja se dedicar mais à TV, onde participou de produções como a novela A Favorita.
- O que mantém a relação?Leonardo - Somos companheiros, amigos, nos amamos de forma gostosa, um apoia o outro na vida e no trabalho, dando retaguarda de segurança, tranquilidade, paz. Como a profissão exige equilíbrio psíquico, é importante ter uma relação emocionalmente sólida. Ela é uma pessoa íntegra e carinhosa.
Rennata - Já o admirava como ator, como todos que o conhecem. Já o homem Leo é romântico, afetuoso, sempre me surpreende. Quando filmou Budapeste, por exemplo, ficou quase 40 dias fora. Ao voltar, desembarcou usando colar com pingente em formato de coração feito de cristal Swarowski, tirou do pescoço e me deu.
- Você a mima mais por ela estar esperando um filho seu?Leonardo - Meu primeiro filho, Antonio, nasceu prematuro, com menos de seis meses. Felizmente, não teve nenhuma sequela, é um garoto perfeito. Mas ele ficou na UTI por mais de um mês. Não quero, claro, que essa história se repita. Com Rennata, tenho mais cuidado. Este é um momento em que ela precisa de sossego. Por isso, tento deixá-la sempre o mais confortável e relaxada possível.
Rennata - Moramos em São Paulo. Quando ele está no Rio gravando, sempre me liga. Com certeza, essa criança vai trazer ainda mais alegria à nossa relação. Leo é tranquilo, sou agitada, ansiosa; acho que isso dá uma equilibrada.
- Planejam ter outros filhos?Leonardo - Queria ficar no primeiro e estou partindo para o segundo. Terei um casal.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade