O Príncipe Andrew estava vestindo um terno durante a procissão, enquanto seus irmãos caminhavam com vestes militares
Nesta segunda-feira, 12, foi realizada em Edimburgo uma procissão com o caixão da Rainha Elizabeth II. Os filhos da monarca, Rei Charles III (73), Príncipe Edward (58), Príncipe Andrew (62) e a Princesa Anne (72) estavam presentes na caminhada.
Um detalhe que pode ser notado por aqueles que acompanharam a cerimônia, foi que o Príncipe Andrew usava apenas um terno, diferentemente de seus irmãos que vestiam vestes militares.
Isso porque, o Palácio de Buckingham afirmou que apenas membros atuantes da Família Real que possuem títulos militares poderão usar os uniformes militares durante os eventos em homenagem à Rainha.
Mesmo tendo atuado nas Forças Armadas Britânicas por 22 anos como piloto de helicóptero, e participado das Guerras Malvinas em 1982, Príncipe Andrew teve seus títulos militares retirados pela Rainha após um processo em que foi acusado de abuso sexual.
No próximo dia 19, o Príncipe William (40), a Princesa Anne e o Príncipe Edward irão usar vestes militares especiais para a procissão, vigília e funeral da monarca.
Porém, uma exceção será aberta para Andrew e ele poderá usar suas vestes militares na última vigília em homenagem à Rainha Elizabeth II.
Vale lembrar que o Príncipe Harry (37) também não poderá usar suas vestes militares, já que não é mais um membro atuante da Família Real desde que se mudou para os Estados Unidos com a esposa Meghan Markle.
Durante o andamento do processo, Andrew teve seus títulos militares e seus deveres e patrocínios reais retirados pela Rainha.
O processo foi encerrado um mês depois de seu início, em fevereiro, a partir de um acordo entre os advogados do Príncipe e Virginia.