Virginia Giuffre alega que o abuso ocorreu quando ela tinha 17 anos e que também foi vítima de tráfico sexual
Nesta segunda-feira, 3, de acordo com um jornal britânico, os advogados do Príncipe Andrew (61) foram aos tribunais americanos para tentar livrá-lo da acusação de abuso sexual.
O Duque de York está sendo julgado por abusar sexualmente da advogada Virgina Giuffre (38), quando ela tinha 17 anos. Ela também afirma ter sido vítima de tráfico.
Segundo o mesmo jornal, caso seja declarado culpado, Andrew pode perder o título de Duque. O Príncipe também corre o risco de renunciar seu vínculo com instituições de caridade.
O Palácio de Buckingham respondeu por meio de um porta-voz dizendo que não comentavam sobre um assunto jurídico em andamento.
Virginia Giuffre acusa o Príncipe Andrew de ter abusado sexualmente, quando advogada tinha apenas 17 anos. Mas essa não é a única alegação da suposta vítima.
Ela também afirma que foi vítima de tráfico sexual pelo bilionário Jeffrey Epstein (falecido em 2019) e por sua namorada Ghislaine Maxwell (60).
No dia 29 de dezembro, a Justiça dos Estados Unidos condenou a socialite que namorava Epstein a prisão perpétua pelo crime de tráfico sexual de menores.