A Rainha será substituída pelo Príncipe Charles e sua esposa em uma celebração de Páscoa no dia 14 de abril
Nesta sexta-feira, 8, o Palácio de Buckingham informou que a Rainha Elizabeth II (95) não irá participar de uma tradição de Páscoa neste ano.
No próximo dia 14, ocorre o "Maudry Service" uma tradição em que Rainha distribui moedas para reconhecer pessoas com mais de 70 anos pelos serviços prestados às suas comunidades.
O Príncipe Charles (73) e sua esposa Camilla Parker (74) irão substituir a matriarca da Família Real no evento que acontecerá na Capela de São Jorge que fica no Castelo de Windsor.
A razão da ausência da monarca são seus problemas de saúde que ela vem tendo. Em fevereiro a Rainha testou positivo para Covid-19 e mais recentemente, ganhou um carrinho de golfe para se locomover devido aos seus problemas de mobilidade.
No dia 29 de março a monarca compareceu ao memorial de seu falecido marido Príncipe Phillip. O Príncipe William (39) e sua esposa Kate Middleton (40) também marcaram presença.
A Rainha chegou na cerimônia de bengala e acompanhada do seu filho Príncipe Andrew (62). O acompanhante de Elizabeth II havia sido acusado de abuso sexual e foi recentemente envolvido em uma acusação de fraude.
Quem não compareceu ao memorial foi Príncipe Harry (37). O esposo de Meghan Markle (40) já havia dito que não iria ao evento, porque não se sente seguro indo para a Inglaterra desde que perdeu a segurança da Família Real.