Mel Grieg, que passou um trote na enfermeira Jacintha Saldanha questionando sobre a gravidez da Duquesa, acusa a empresa para a qual trabalhava de não garantir sua segurança
Sete meses após a dupla de apresentadores Mel Grieg e Michael Christian terem ligado para o hospital King Edward VII, em Londres, onde Kate Middleton se encontrava internada, e de terem conseguido obter informações sobre a gravidez da Duquesa fazendo-se passar pela rainha Elizabeth II durante a conversa com uma enfermeira, a locutora abriu um processo contra emissora de rádio para a qual trabalhava, a 2dayFM.
Príncipe William e Kate Middleton ficam "entristecidos" por morte de enfermeira
Mel acusa a empresa, que pertence ao grupo de comunicação Sothern Cross Austereo, de não garantir a sua segurança no local de trabalho, pois continua a ser criticada pelos colegas da emissora.
O trote, que tinha como único objetivo obter informações sobre a gravidez da Duquesa de Cambridge, acabou por ter consequências graves. Jacintha Saldanha, a enfermeira que caiu na pegadinha e passou a ligação para sua colega que estava acompanhando a mulher do príncipe William, não aguentou a pressão causada pelo ocorrido e acabou se matando poucos dias depois.
Tanto Mel Grieg quanto Michael Christian receberam ameaças de morte e estiveram afastados do seu local de trabalho durante alguns meses.
Príncipe William e Kate Middleton já tem tour marcado para apresentar o bebê em 2014