Príncipe William e Kate Middleton estão "profundamente entristecidos" em razão do suposto suicídio de Jacintha Saldanha. Ela morreu três dias após transferir um trote de uma rádio australiana à enfermeira de Kate
Príncipe William (30) e Kate Middleton (30) estão "profundamente entristecidos" em razão do suposto suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha.
A profissional, que era membro da equipe de funcionários do hospital e estava na recepção porque não havia recepcionista naquele momento, transferiu inadvertidamente uma chamada para a enfermeira que cuidava de Kate. A ligação, que se tratava de uma "pegadinha" de uma rádio australiana, foi feita por animadores que, interessados no estado de saúde da duquesa, se passaram pela Rainha Elizabeth (86) e o Príncipe Charles (64).
A família real não apresentou queixa contra Jacintha e ela não foi repreendida pelo centro médico por ter transferido a ligação.
William e Kate, que estão descansando em casa após os fortes enjoos matinais da duquesa, revelaram o quão entristecidos estavam pela morte da enfermeira.
"O duque e a duquesa de Cambridge estão profundamente entristecidos com a morte de Jacintha Saldanha. Sua vossa alteza real foi cuidada maravilhosamente bem em todo tempo que ficou no King Edward VII Hospital. Os seus pensamentos e orações estão com os familiares, amigos e colegas de Jacintha Saldanha neste momento tão triste", diz o comunicado oficial.
A enfermeira foi encontrada inconsciente na manhã desta sexta-feira, 7, em uma residência próxima das instalações do hospital. Depois, foi declarada como morta três dias após atender ao trote telefônico.
Durante a internação, foi revelada a informação de que Kate está grávida do primeiro filho.