Ellen DeGeneres adere a causa de veterinários e cientistas contra os testes em cachorros Beagle em Taiwan
Ativista em causas de defesa dos direitos dos animais, a apresentadora Ellen DeGeneres deu a sua opinião sobre o uso de animais para experimentos científicos. Após ficar sabendo que filhotes de Beagle eram utilizados nos testes em Taiwan, a artista protestou em uma carta oficial a ser entregue ao governo local. Ela visa impedir que os animais continuem a ser usados como cobaias nas experiências.
“Como uma defensora de longa data do bem-estar dos animais, gostaria de me juntar aos médicos, cientistas e veterinários que tentam incentivar o governo de Taiwan a evitar os experimentos em animais vivos durante as suas pesquisas para combater o vírus da raiva”, contou ela.
De acordo com o site E!Online, os testes em animais começaram após ter acontecido o primeiro caso raiva em mais de 50 anos sem a doença. “Eu entendo que existem os experimentos, que iriam infectar os beagles, ratos e texugos com o vírus mortal da raiva, não é cientificamentenecessário. Ninguém quer pensar em forçar animais vivos a passarem por experiências em que desenvolvem raiva e morrem”, comentou.
No início do ano, Ellen ajudou outras causas sobre os animais ao receber de uma marca de celular o valor de US$ 1,5 milhão pelos retweets de seu famoso selfie no Oscar. A marca entregou o valor equivalente a 1 dólar por retweet. A quantia foi doada para programas da Humane Society of The United States na proteção dos animais.