Saiba com quem ficará os cães da raça corgi de Rainha Elizabeth II após sua morte
Todo mundo sabe o quanto a Rainha Elizabeth II era apaixonada por corgis, tendo uma série de cães desta espécie ao longo de toda a sua vida. Entretanto, agora que a monarca faleceu, o que vai acontecer com os bichinhos?
Segundo uma fonte da revista PEOPLE, os dois cães de Elizabeth agora estão com o seu filho, príncipe Andrew e com a ex-esposa dele, Sarah Ferguson, que possuem o título de duque e duquesa de York. O casal está divorciado desde 1996, mas seguem sendo amigos e morando juntos na Royal Lodge, em Windsor.
"Os corgis voltarão a viver no Royal Lodge com o duque e a duquesa. Foi a duquesa quem encontrou os filhotes, que foram presenteados a Sua Majestade pelo Duque", contou a fonte à revista.
A paixão da rainha por corgis começou quando ela, recebeu o primeiro cão dessa raça, em 1933. Após isso, a monarca foi mãe de mais de 30 corgis e dorgis, mistura de dachshund com corgi.
Em 2010, ela optou por parar de criar pets, justamente para não deixar nenhum cachorro quando morresse. Entretanto, em 2021, ela ganhou dois filhotes do bichinho, pouco antes da morte do príncipe Philip.