CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Novelas / Passado

Renascer: Qual foi o final de José Inocêncio na primeira versão?

Relembre o que aconteceu com o protagonista José Inocêncio na primeira versão da novela Renascer, da Globo

por Priscilla Comoti
[email protected]

Publicado em 11/06/2024, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Inocêncio (Marcos Palmeira e Antônio Fagundes) nas duas versões da novela Renascer - Foto: Reprodução / TV Globo
José Inocêncio (Marcos Palmeira e Antônio Fagundes) nas duas versões da novela Renascer - Foto: Reprodução / TV Globo

O remake da novela Renascer, da Globo, conquistou os telespectadores e todo mundo quer saber o que vai acontecer com o protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira). Enquanto o final da novela não chega, que tal relembrar o que aconteceu na primeira versão da história?

Na primeira versão, em 1993, José Inocêncio foi interpretado por Antônio Fagundes e sofreu uma terceira emboscada no final da novela. Ele foi atingido por quatro tiros de seu rival, o coronel Teodoro, e ficou em uma cadeira de rodas.

Um dia, ele resolve sair sozinho com a cadeira de rodas, mas se perde no meio da mata e só é encontrado no outro dia. O fazendeiro fica sofrendo e não consegue morrer em paz. Então, João Pedro decide pegar o facão que o pai colocou no pé do jequitibá para que sua vida fosse preservada enquanto o facão estivesse ali.

João Pedro retira o facão e leva para seu pai. Ao ver o objeto, José Inocêncio fica agradecido. “Não estava conseguindo ir embora, meu filho, por causa do meu facão que estava fincado lá naquela árvore”, diz ele para o filho. Então, João diz que ama o pai e não gostaria de vê-lo morrer.

O jovem ainda pede perdão para o pai e os dois trocam um abraço carinhoso. Logo depois, José Inocêncio morreu nos braços do filho. Inclusive, Maria Santa (Patricia França) apareceu para buscar o espírito de José Inocêncio. Será que vai acontecer a mesma coisa no remake?

Confira o resumo da novela Renascer para o período de 11 a 15 de junho:

Capítulo 122 - Terça-feira, 11 de junho

Teca propõe a Du deixar o filho com Buba e viajar pelo mundo. Dona Patroa seduz Rachid. Eliana domina Egídio. Joana pensa em Zinha. Bento sugere a Augusto e Buba que contem a verdade para José Inocêncio sobre a paternidade do filho de Teca. José Inocêncio se recusa a conversar com Augusto sobre Teca antes de o resultado do exame chegar. Deocleciano aconselha Morena a não se apegar a Pitoco. Egídio se ofende quando Eliana lembra que não é a sua mulher. José Inocêncio se surpreende ao chegar em casa e encontrar Egídio à sua espera.

Capítulo 123 - Quarta-feira, 12 de junho

Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ao perceber a preocupação da jovem com o resultado do exame. José Inocêncio desconfia quando Mariana demonstra interesse em conhecer o pé de Jequitibá. Eliana reclama com Egídio da demora em solucionar a partilha dos bens de Venâncio. Joana chama a atenção de Dona Patroa por não retribuir o carinho de Rachid. Augusto teme pelo que possa acontecer com ele depois que o pai abrir o resultado do exame.

Capítulo 124 - Quinta-feira, 13 de junho

Pastor Lívio aconselha Dona Patroa a se permitir expressar o amor que sente. Eliana provoca Damião. Rachid decide deixar a vila e ir embora do vilarejo desiludido com dona Patroa. Augusto e Buba comunicam que o resultado do exame acusou que a criança de Teca não é filho de Venâncio, mas que ela tem relação genética com a família. Augusto causa surpresa ao informar que a relação genética do filho de Teca é com a família de Maria Santa. Dona Patroa, arrependida, decide ir atrás de Rachid para se declarar pra ele. Mariana exige que José Inocêncio escolha entre ela e Teca na casa. Rachid avisa a Damião que precisa entregar uma carta a José Inocêncio.

Capítulo 125 - Sexta-feira, 14 de junho

Rachid aparece na fazenda no momento em que todos estão absorvendo o resultado do exame de DNA. Ao escutar o nome do pai de Teca, Rachid esclarece à família de José Inocêncio que Teca é neta de Marianinha. Rachid se emociona com Teca. José Inocêncio ameaça esquecer Mariana, caso ela decida deixá-lo. Dona Patroa acolhe Mariana na casa, e Sandra sente ciúmes ao ver a mãe e a rival conversando e trocando confidências. José Inocêncio sente orgulho de Bento e Augusto ao ver os filhos na lida com ele. Rachid decide permanecer na vila e pede abrigo na venda de Norberto porque não quer voltar pra casa de Sandra. Inácia e Morena se preocupam com as intenções de Du. Mariana aconselha Dona Patroa a marcar um encontro com Rachid. Mariana gosta de constatar que Sandra se incomoda com sua presença.

Capítulo 126 - Sábado, 15 de junho

Sandra e Mariana trocam ofensas. Zinha e Joana conversam e ficam mais próximas. Teca pede desculpas a José Inocêncio por ter mentido sobre José Venâncio ser o pai da criança. Neno e Pitoco se preocupam com o que Du possa ter feito para ter sido preso. Deocleciano aconselha Zinha a olhar Joana como amiga. Tião ajuda Pastor Lívio a levantar um acampamento. Dona Patroa expulsa Eliana da casa de Jacutinga. Eliana aconselha Mariana a voltar para José Inocêncio para não perder a herança do coronel. Bento se surpreende quando José Inocêncio lhe oferece parte da safra de cacau para negociar. Joana recusa a proposta de Tião de morar no acampamento. Ela não quer sair da casa de Sandra. José Inocêncio afirma a Mariana que não a deixará desamparada. Dona Patroa insinua a Mariana que talvez Sandra esteja certa a respeito da jovem e diz que ela se casou por interesse.