CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / COMO ASSIM?

Viúva de Erasmo Carlos relembra tradição na família do cantor: "Batida de coco"

Viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Esteves falou sobre a saudade do marido

CARAS Digital Publicado em 06/03/2023, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos e Fernanda Esteves - Foto: Reprodução/Instagram
Erasmo Carlos e Fernanda Esteves - Foto: Reprodução/Instagram

Após pouco mais de três meses da morte de Erasmo Carlos (1941-2022), Fernanda Esteves (33) falou da saudade que sente do marido.

Por meio de um texto, ela contou sobre uma tradição "domingueira" em família: tomar batida de coco seguida de feijoada.

Com humor e carinho, ela descreveu como o cantor preparava seu prato: "Acho que olhar um prato de feijoada vai me fazer chorar".

Fernanda mostrou a tradição sendo apresentada à irmã e conta como tem lidado com a ausência de Erasmo.

"Meu amor, sempre falamos sobre a morte, naturalizamos o quanto nossas crenças limitantes e tabus permitiram naturalizar o assunto. Não foi o suficiente. Depois que você morreu eu não aceito muito bem qualquer tipo de metáfora para falar da morte, a morte é seca e cortante, não prepara, porque vou tentar suavizar no meu vocabulário? Não adianta", escreveu.

Ela ainda comentou que tem observado pessoas próximas enfrentando a mesma dor. Fernanda afirma que não existe "receita pronta" para lidar com a perda de alguém.

"Nas últimas semanas vi gente querida tendo que lidar com o assunto ou tendo que lidar com a sombra de uma perda traumática que revisita, e não existe receita pronta, existe gente aos pedaços tentando juntar os pedaços dos outros, e os pedaços se misturam e eu acho que isso é o que chamam de empatia. Não existe lugar confortável num mundo em que você não está. Eu morri em você e você vive em mim", concluiu.

Viúva de Erasmo Carlos fica com administração da fortuna de R$ 25 milhões

Fernanda Esteves vai ficar com a administração da herança deixada por Erasmo Carlos, avaliada em R$ 25 milhões. A decisão foi tomada de comum acordo pela família. Ele não deixou testamento, o que obrigou os familiares a nomearem um administrador para o patrimônio.