A cantora Naiara Azevedo foi criticada pelo Conselho de Enfermagem após música com letra desagradável, entenda
Nesta segunda-feira, 21, Naiara Azevedofoi o alvo principal de uma nota de repúdio, que foi publicada pelo Coren-PB, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba.
O motivo da polêmica foi a música Boqueira, que a loira performou ao lado de Gil Mendes. O problema foi a letra da canção: "O meu desejo é que ele pegue uma boqueira, e que a rapariga não seja enfermeira".
Não apenas o conselho de Paraíba, mas também de outros estados do Brasil também repostaram a nota, que diz: "O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), manifesta seu profundo repúdio ao conteúdo da música cantada por Gil Mendes e Naiara Azevedo, de nome 'Boqueira', veiculada na internet e nas rádios de todo o Brasil".
Em seguida, eles disseram que a música afeta a imagem dos profissionais de enfermagem. "Eles se utilizaram da palavra enfermeira associando a profissão a uma imagem pejorativa. A letra da música reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras que exercem o papel fundamental do cuidar humano nas instituições de saúde", escreveram.
Para finalizar, comentaram sobre a cultura desagradável que a canção está proliferando. "Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas se utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada no Brasil por muitos anos
Naiara ainda não se manifestou sobre a polêmica, mas os internautas já estão detonando a cantora nas redes sociais. "Naiara Azevedo leva puxão de orelha do Conselho de Enfermagem... além de cantar mal pra caramba, essa cantora não acerta nem nas letras das músicas, credo!!!", disse uma pessoa,
"Nunca gostei da Naiara Azevedo e agora aparece isso", comentou outra; "É Gil Mendes e Naiara Azevedo, desta vez vocês extrapolaram, deveriam passar um dia como enfermeiras antes de cantar esse lixo. Eu estou enojada e garanto que todos os enfermeiros do Brasil também", disparou uma enfermeira.
Confira abaixo: