O cantor estava internado na UTI e morreu de falência de múltiplos órgãos após contrair a Covid-19
Notícia triste!
Morreu na noite desta segunda-feira, 14, Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova.
O cantor de 68 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e faleceu vítima de falência múltipla de órgãos após contrair a Covid-19.
Nas redes sociais da banda foi divulgado um comunicado sobre o falecimento do artista. "As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto", diz a nota.
Em setembro deste ano Paulinho precisou passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma. Na ocasião foram utilizadas as próprias células do paciente e ele respondeu bem ao tratamento. Em novembro o cantor precisou ser novamente internado após testar positivo para a Covid-19. Na manhã desta segunda a banda chegou a fazer uma postagem nas redes sociais onde informavam que o quadro de saúde do músico era delicado.
Paulinho era vocalista e percussionista do Roupa Nova e fazia parte da banda desde a formação original. O cantor era pai do músico Pepê, baterista da Jamz e da cantora Twigg, que fez a gravação da música O Barquinho com o grupo do pai.
As canções mais conhecidas do grupo são Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata, entre muitas outras.
Confira: