CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

MC Guimê comemora o sucesso: ‘Consegui dar uma casa para os meus pais’

Aos 21 anos, cantor de País do Futebol, tema de abertura da novela Geração Brasil, quer seguir carreira internacional. 'Meu sonho é levar minha música para o mundo todo'

Kellen Rodrigues Publicado em 13/05/2014, às 17h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Guimê - Divulgação
MC Guimê - Divulgação

‘Por onde a gente passa é show. E olha aonde a gente chegou’. O refrão da música País do Futebol (tema da novela Geração Brasil) reflete bem o momento de Guilherme Aparecido Dantas, o MC Guimê. Aos 21 anos, o rapaz criado na periferia de São Paulo se tornou o principal nome do ‘funk ostentação’, gênero que aborda o consumo em suas letras – ele faz até 50 shows por mês com cachês que somam mais de milhão de reais, é amigo de famosos como Neymar e presença constante nos principais programas de TV do país. Há uma semana, Guimê é a voz que embalada a abertura da nova trama das sete na Globo.

“Com toda certeza é uma quebra de barreiras. O funk ser escolhido para abertura de uma novela acho que é a primeira vez”, comemora o artista, que só ficou sabendo da novidade na festa de lançamento de Geração Brasil – até então, pensava que sua música seria tema de algum personagem. “Pra mim foi uma surpresa. Nem acreditei quando soube, mas já vínhamos tendo uma relação bem bacana com toda a mídia, em especial com a Globo. Foi uma imensa satisfação. Acho que o melhor momento na minha vida”, afirma.

Em entrevista à CARAS Digital, Guimê fala sobre fama, família, mulheres e o visual – ele gasta cerca de R$ 15 mil por mês para fazer jus à fama de ‘rei do funk ostentação’. E revela que já sonha com carreira internacional. “Quero levar minha música para o mundo todo, fazer show lá fora e ter esse reconhecimento”.

Rei do funk ostentação

Pra mim é muito gratificante. Esse nome foi dado a mim, não foi eu quem rotulou, mas já que foi assim a responsabilidade é enorme. As pessoas sempre ficam à espera de coisas cada vez melhores e isso cria uma expectativa que tenho que corresponder. É uma pressão, mas que é o que todo artista procura em sua carreira. Acho que estamos fazendo um bom trabalho, mostrando qualidade e profissionalismo. O preconceito ainda existe com algumas pessoas, mas já é uma minoria que ainda mantêm uma resistência com nosso estilo musical.

Amizade com Neymar

Minha relação com ele é super legal, conversamos sempre que possível. Sempre admirei muito o trabalho dele e sempre fui fã. Poder ter uma amizade, conhecê-lo melhor foi um imenso prazer. Neymar é humilde, de família, e com uma história de vida bem parecida com a minha, pois saímos da periferia e alcançamos nossos objetivos.

Fama

Na verdade a cada dia cai a ficha, por atrizes e atores, apresentadores e pessoas da mídia me reconhecerem e elogiarem meu trabalho e, principalmente, quando subo nos palcos e todo mundo canta minhas músicas. Meu empresário e meu assessor são meus gurus, eles quem tomam todo tipo de cuidado com minha carreira. Estamos caminhando, pois o auge é uma situação relativa, procuro sempre surpreender. Quando as pessoas falam que meu trabalho tá ‘dahora’, sempre procuro superar ainda mais o que foi lançado e fazer o meu melhor no próximo.

Visual

Sou uma pessoa que gosta de estar sempre bem arrumado, pego referências do que quero usar e peço para trazerem para mim, tudo sempre no estilo que gosto. E claro que é uma preocupação com minha imagem, pois gosto de surpreender sempre.

Mudança de vida

A música mudou muito a vida da minha família. Consegui dar uma casa pros meus pais e irmãos. Procuro cuidar muito bem deles, assim como eles cuidaram de mim sempre.

Sonhos

Sonhar sempre sonhei, só não esperava que tudo acontecesse tão rápido na minha vida, tudo acontece quando fazemos com vontade. Meu sonho é levar minha música para o mundo todo, fazer show lá fora e ter esse reconhecimento.

Prós e contras da fama

O carinho de todos comigo, o reconhecimento do meu trabalho. Contra é a falta de fazer coisas simples, como ficar na rua conversando com meus amigos, dar um rolê, pois além de tudo temos que cuidar da segurança, né? Tenho momentos livres, são poucos, mas gosto de chamar meus amigos e fazer um churrasco em casa, ir a um show ou balada com eles, ver minha família. Difícil é arrumar um tempo, mas às vezes consigo.

Solteiro

Já fiquei com fãs, mas não costumo pegar geral. Gosto de conhecer, sair, e aí rola. O carinho do meu público é sempre bom, existem aquelas pessoas que mostram mais que as outras, sobem no palco durante o show, ficam na porta de casa ou do hotel para poder falar comigo. Mas esse carinho sempre é muito bem-vindo, nunca passei nada de muito inusitado.

Passe Livre na TV

Temos um compromisso com o Programa do Rodrigo Faro (Record), assim como temos o compromisso com a Globo com a música na novela. Não tenho exclusividade com ninguém, porém respeitamos os compromissos acertados pelo meu assessor. Mas não estamos presos a nenhuma emissora. Até gerou uma polêmica sobre isso, mas já foi esclarecido, participamos de tudo que for acertado sem problema nenhum.

Veja o clipe de País do Futebol com participação de Neymar e Emicida: