Em entrevista à CARAS Brasil, Diana Krall falou sobre expectativas para os shows no Brasil, em novembro
Wallacy Ferrari e Mariana Arrudas Publicado em 24/10/2023, às 11h55 - Atualizado em 30/10/2023, às 14h47
Diana Krall (58) retorna ao Brasil para uma leva de shows de jazz. Em entrevista à CARAS Brasil, a cantora canadense não escondeu a animação em reencontrar o público brasileiro e também revelou inspirações que tem nas músicas do país. "Espero que o público sinta que estamos honrando eles por estar lá."
"Nós todos tomamos a nossa própria inspiração pessoal da música, das pessoas e da cultura do Brasil, tão humildemente e honrávelmente. Então, provavelmente incorporaremos essas sensações no que estamos fazendo, mas não tentaremos concorrer", começou Diana Krall.
"Ser músico de jazz dá esse presente de poder pegar coisas que ouvimos e ser espontâneo com isso. É emocionante. Se tocamos algo que se refere a Tom Jobim ou Chega de Saudade [de João Gilberto], é nosso jeito de dizer: 'Obrigado, estamos honrando a música que foi criada e inventada aqui'".
Leia também: Diana Krall e Elvis Costello passeam com seus gêmeos em Nova York
A artista, dona de dois Grammys, 10 Juno, nove Discos de Ouro, três Discos de Platina e sete Discoss de Multiplatina, vem ao Brasil com apresentações nos dias 13 de novembro em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães; 15 de novembro, no Rio de Janeiro, no Vivo Rio; e 17 e 18 do mesmo mês em São Paulo, no Tokyo Marine Hall.
"Esse é meu grande talento. Quero ser capaz de contar uma história e fazer as pessoas sentirem algo, não importa o que esteja acontecendo. Porque, no final, o que estamos cantando é uma sensação de tudo que vem à mente. A alegria, o amor, a perda, a dor, a felicidade, nós cobrimos tudo. É o que fazemos."
Diana Krall é única vocalista na categoria jazz a ter nove álbuns estreando no topo da parada da Billboard Jazz. Hoje, ela tem mais de 15 milhões de cópias de discos vendidos, e já foi incluída como uma das maiores vozes do gênero pelo jornal The New York Times.
Ver essa foto no Instagram