A cantora falou sobre os grupos femininos que a inspiraram: "Dos anos 90, meus favoritos eram TLC e Destiny’s Child"
Após um hiato de oito anos, Bette Midler anuncia novo álbum de estúdio com 15 faixas. Ele se chama It’s The Girls e será lançado dia 4 de novembro. O disco revisita sete décadas de grupos femininos, de trios do anos 30 como The Bowell Sisters (da faixa-título) e The Andrew Sisters até estrelas dos anos 90 como o TLC.“Eu acho que a ideia de participar de uma banda foi o que me encantou nestes grupos de garotas. Nós não estávamos apenas cantando junto, nós estávamos lá!”, contou ela à Revista Billboard.
Como a música mudou, algumas das canções tiveram que evoluir, como a versão de You Can’t Hurry Love, do The Supremes, que aparece no álbum. “Tive que rearranjar alguns hits populares. Can’t Hurry Love é o maior exemplo”, adianta ela.
The Boswell Sisters foi o primeiro álbum de um grupo de garotas que eu tive”, ela entrega. “Um amigo dos meus pais me deu e eu colocava ele para tocar o tempo todo. Ele é quase esquecido hoje, mas nos anos 60 vivemos o auge dos grupos femininos, então existe muitas músicas para escolher. Mas dos anos 90, meus favoritos eram TLC e Destiny’s Child. Waterfalls (do TLC) é um destruidor de corações, especialmente para quem é mãe. Nunca pensei que teria a coragem de cantá-la, mas tivemos uma ideia para ela que funcionou e estou feliz que tive essa chance.
Tem uma história rica e emocional para essas músicas, é uma alegria poder tirar o pó e ouvi-las novamente... Tão Bete Midler!” completa a artista.
Por mais que ela esteja aposentada da estrada ao longo dos anos, uma nove turnê está nos planos, diz uma porta-voz da diva.