Justin Timberlake e Adele foram os mais bem avaliados em pesquisa musical que quis saber qual cantor pop poderia ser presidente dos Estados Unidos
Uma pesquisa feita para medir a popularidade dos músicos do cenário pop atual revelou que Justin Timberlake, além de atuar e cantar, também pode cogitar investir em uma carreira política rumo à Casa Branca, em Washington, para assumir o lugar do presidente Barack Obama. Caso o marido de Jessica Biel não aceite o cargo, a britânica Adele também seria uma boa candidata. Ou quase isso.
Na verdade, a PublicPolicyPolling fez um extenso questionário com mais de 500 pessoas para saber quais artistas eram bem vistos pelo público. Uma das perguntas era: De acordo com essa lista de artistas, quem você gostaria de ver como presidente dos Estados Unidos: Adele, Justin Bieber, Beyoncé, Chris Brown, Jay-Z, Justin Timberlake, Lady Gaga ou Rihanna?
Justin Timberlake recebeu 34% dos votos, seguido por Adele com 19% e Beyoncé com 14%. A última da lista foi Rihanna, com apenas 2% dos votos – ela ficou atrás até mesmo do seu ex-namorado, Chris Brown, com 5%.
Justin Bieber em baixa
A crise de Justin Bieber afetou também sua popularidade. O garoto, que já foi febre mundial, recebeu uma das piores avaliações na pergunta ‘você é a favor ou contra tal artista?’: 54% votaram serem contras Bieber, sendo apenas 20% a favor, e o resto votou nulo.
Já Adele, que perdeu o posto de presidente para Justin Timberlake, foi a melhor avaliada: 54% votaram a favor e apenas 18% contra. Beyoncé recebeu 51% de aprovação e 30% de rejeição, enquanto Lady Gaga ficou com 29% de rejeição e 50% de aprovação.
O pior da lista, como já era de se esperar, foi Chris Brown, com 57% de rejeição e 13% de aprovação.
Chris Brown e Rihanna juntos de novo?
A pesquisa ainda revelou que 67% dos entrevistados não acham que Rihanna deveria dar mais uma chance ao ex-namorado, enquanto apenas 8% acreditam que eles deveriam reatar o relacionamento.