Uma petição pública no site da Casa Branca já reuniu mais de 100 mil assinaturas em apenas seis dias -- e agora deverá ser analisada pelo presidente norte-americano
Justin Bieber pode ser deportado para o Canadá a qualquer momento caso o presidente norte-americano Barack Obama acate a petição pública assinada por mais de 100 mil americanos pedindo a extradição do cantor canadense.
Em apenas seis dias, a petição online teve a adesão de 102 mil norte-americanos no site da Casa Branca. Segundo Obama, qualquer petição que conseguisse mais de 100 mil assinaturas em menos de 30 dias entraria automaticamente na agenda de discussão do governo.
+ Justin Bieber dança em teaser do clipe 'Confident'
As pessoas que são contra a permanência de Bieber nos Estados Unidos dizem que ele representa "uma ameaça para todos os jovens do país" e pedem que seu Green Card seja revogado o quanto antes -- causando sua imediata deportação.
Até o momento, nenhum crime cometido por Bieber dentro dos EUA se encaixa nas leis de imigração. Até mesmo a deportação a partir de Obama é dada como improvável -- até mesmo as filhas do presidente são grandes fãs do cantor canadense.
+ Após prisão, Justin Bieber se refugia em Punta Chame ao lado de modelo
Em 2012, outra petição pública pedia a deportação do jornalista Piers Morgan, editor dos jornais News of the World e do Daily Mirror. O pedido não foi acatado pelo presidente Obama.