J.K. Rowling, a autora da série Harry Potter, usou um pseudônimo para manter em segredo a verdadeira autoria do livro The Cuckoo’s Calling, que foi lançado em abril deste ano
J.K. Rowling usou um pseudônimo para manter em segredo a verdadeira autoria do livro The Cuckoo’s Calling, que foi lançado em abril deste ano. Ela assinou a obra como Robert Galbraith.
+ J.K. Rowling, autora de 'Harry Potter', terá seu novo livro adaptado para a TV
O livro conta a história do ex-combatente Cormoran Strike que se torna detetive particular e é chamado para investigar a morte misteriosa de um modelo após cair da sacada de um prédio.
"Esperava guardar esse segredo por um pouco mais de tempo porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora", disse a autora da série de sucesso Harry Potter. "Foi maravilhoso publicar sem que se criasse uma enorme expectativa, e pelo puro prazer de ter um retorno do público com um nome diferente", acrescentou.
Desde que foi lançado, o livro já vendeu mais 1.500 exemplares. O próximo livro de J.K. Rowling sob o nome fictício de Robert Galbraith será lançado no ano que vem. Uma curiosidade. O nome J.K. Rowling já é um pseudônimo. Na verdade ela se chama Joanne Rowling. Ela trocou de nome pois sua editora achava que "garotos poderiam ficar receosos com um livro escrito por uma mulher".
+ Após 'Harry Potter', J.K. Rowling lança livro adulto em setembro