Veja os modelos desfilados na passarela da São Paulo Fashion Week e saiba o que será tendência na próxima temporada de moda
Curto, mídi, preto, colorido, transparente. Na passarela da SPFW, durante os cinco dias de evento, foram desfilados modelos de vestidos para quem faz o estilo moderna, rocker ou romântica.
+ SPFW 2014: Gisele Bündchen, beijo polêmico e sertão marcam o quarto dia de desfiles
+ SPFW: Terceiro dia tem desfile na avenida paulista, moda infantil e tops na passarela
A coleção da Tufi Duek foi inspirada no continente africano e trazia materiais rústicos, como a ráfia, e matérias-primas nobres, como jacquards e rendas. A alfaiataria étnica trouxe uma mulher com silhueta tubular e mídi acinturados.
A inspiração da Acquastudio foram os anos 1940 e teve muito brilho, silhueta lápis, renda, casquete e cintura marcada, além de tules, lã e tecidos transparentes, tudo sem muito exagero, já que o período de referência era o de guerra. No mesmo dia, Fernanda Yamamoto mostrou cores fortes, estampas e silhueta alongada, que fizeram referência à feminilidade e glamour.
Gloria Coelho e Pedro Lourenço exibiram coleções minimalistas, mas com traços diferentes. Ela investiu em transparências e cores neutras, como preto e cinza, em um estilo urbano. Já o rapaz se inspirou em Carmem Miranda, incrementando tecidos tecnológicos, assimetria e muitos paetês.
Samuel Cirnansck, por sua vez, encerrou a SPFW com looks sessentinhas, muito evasê, recortes abaixo do seios e vestidos curtos e longos.
+ SPFW2014: Fause Haten para a Paulista com desfile democrático
Veja os modelos na SPFW e inspire-se!