A personalidade determina a escolha do perfume, já que o aroma diz muito sobre uma pessoa. Mas, no inverno, as fragrâncias amadeiradas são as mais indicadas. Descubra o motivo e saiba como aplicar
Na hora de escolher o perfume, o que vale é a identificação com o aroma. "O cheiro transmite a personalidade e o estado de espírito de cada um", diz Fabio Navarro, especialista em perfumes. Mas as estações do ano também influenciam na decisão do aroma. No inverno, dá para usar perfumes doces. “Nesta época, o ideal é optar por perfumes quentes e encorpados é ideal, já que a estação permite ousar. Notas amadeiradas ou de especiarias, como baunilha e canela, são recomendadas", afirma.
+Halle Berry usa perfume em parte incomum do corpo. Saiba se a prática é saudável
+Conheça os tratamentos de beleza inusitados das famosas
Mesmo sabendo o aroma mais indicado, para comprar o perfume, é preciso ter tempo para investir. "Aplique um perfume diferente em cada pulso e espere meia hora para sentir o cheiro. Neste período, a fragrância irá interagir com o seu corpo”, comenta Navarro.
E na hora de aplicar, use o perfume nas áreas em que há maior circulação de sangue. "Use no pescoço, nos pulsos e nas dobras de braços e pernas", sugere o especialista. Mas não exagere na borrifada (aplique a uma distância de 10 a 15 centímetros do corpo) e evite passar nas roupas, já que pode provocar manchas, ou no cabelo, porque o álcool pode danificar os fios", sugere Fabio Navarro.
+Coque com brilho e maquiagem clean: veja 6 tendências da Semana de Alta-Costura de Paris