As roupas podem minimizar o volume dos seios ou do quadril, mas a mulher plus size precisa saber quais regiões merecem destaque no look. Veja dicas
A roupa adequada ao tipo físico da plus size pode evidenciar o que o corpo tem de melhor e minimizar o volume de outras regiões. Na hora de se vestir, a regra é valorizar a silhueta. “Ser plus size não significa ter barriga. A mulher pode ter quadris largos, seios fartos ou a barriga volumosa”, é o alerta de Chris Francini, consultora de imagem à frente do blog Look do Dia.
+ Moda plus size: veja os truques para valorizar o visual como Adele e Amber Riley
+ Moda plus size na NYFW: marca especializada surgiu de uma lacuna do mercado fashion
“Atraia olhares para os pontos fortes do corpo com cores fortes e estampas”, sugere Pri Marx, professora de estilo da Sigbol Fashion. Tons neutros no busto para quem tem quadril largo e no quadril para quem tem ombros largos. “Saias evasês ajudam a minimizar o volume da parte superior do corpo”, continua.
No que diz respeitos às estampas, no entanto, a sugestão é válida para todos os tipos de plus size: “padronagens com desenhos pequenos são mais indicadas, já que as grandes podem dar volume ao corpo”, recomenda a professora. Para criar um look equilibrado, a estampa precisa ser combinada com uma peça neutra. “É preciso saber mesclar as cores. Até dá para usar uma peça monocromática de cor forte e escura com a estampa”, diz.
O comprimento das roupas também merece atenção especial. “O ideal é que saias, bermudas e vestidos sejam usados acima do joelho, sem subir o comprimento. Bermudas jeans ou com corte de alfaiataria estão liberadas e até a saia longa, mas tem que ser longa mesmo, não na altura do tornozelo”, sugere a professora.
A ideia é combinar preferências de estilo modelagens e cores que valorizam a silhueta para ter uma aparência elegante que inspira confiança.