CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fashion / SPFW

Luxuoso lounge da Editora CARAS alegra SPFW

Alessandra Marques e Rodrigo Costa assinam ambiente exclusivo inspirado na brasilidade

Estúdio CARAS Publicado em 27/04/2016, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em sua estreia no maior evento de moda do País, o casal apresenta o espaço vip no prédio da Bienal, em SP - ROGÉRIO PALATTA
Em sua estreia no maior evento de moda do País, o casal apresenta o espaço vip no prédio da Bienal, em SP - ROGÉRIO PALATTA

O casal de arquitetos Rodrigo Costa (41) e Alessandra Marques (45) recebeu uma importante missão: idealizar o Lounge da Editora CARAS, na 41ª edição do São Paulo Fashion Week, SPFW N41, que receberá amantes da moda durante cinco dias no prédio da Bienal do Ibi rapuera, na capital paulista. “Foi uma honra termos sido convidados para criar esse lounge. Pensamos em um loft divertido e jovial, com espaços distintos, mas integrados”, detalha Rodrigo, sobre o espaço das revistas CARAS, Contigo!, Mane quim e Máxima e também CARAS Blogs.

Sócios há 16 anos, Alessandra e Rodrigo usaram como inspiração o Brasil. “Pensamos na alegria e na vivacidade do povo brasileiro. Ao invés de usarmos as cores da bandeira, quisemos fugir do óbvio e escolhemos cores que se relacionam, como o laranja, o amarelo, o verde e o roxo. Elas ficam bem harmônicas juntas”, ressalta Alessandra.

Seguindo o mesmo tema desta edição do SPFW, Mãos que Valem Ouro, eles usaram peças de artesanato no espaço. “Quisemos pegar essa riqueza do fazer que materializa sonhos e ideias e colocar no lounge detalhes feitos à mão”, comenta Rodrigo. “Gostamos de trabalhar com uma diversidade de materiais.Escolhemos madeiras rústicas, tecidos naturais como o linho e o algodão, o couro e pedras brasileiras” cita o arquiteto, que se formou em Administração de empresas antes de escolher a arquitetura como profissão.

Na decoração, alguns detalhes chamam a atenção. Lu minárias de palha feitas por índios da tribo Tapajós e uma mesa de centro feita em ônix. “Nós desenhamos esta mesa e decidimos colocá-la aqui. Combinou com o tema. Cada cantinho foi pensado para proporcionar conforto aos convidados”, atesta Alessandra, formada também em Economia.

Logo na entrada, os convidados encontrarão um manequim com um look em alta costura e detalhes feitos com recortes de matérias de moda. “A artista plástica Laura Graicar criou esse manequim que deu um toque humano bem legal e funciona como uma espécie de hostess do lounge”, justifica Rodrigo.

Felizes com o resultado alcançado, Rodrigo e Alessandra têm a sensação de dever cumprido. “Sinto como se estivesse vendo um filho nascer. É gostoso você ver uma ideia se solidificar. Acho que esse é o grande prazer da nossa profissão. Colocar a ideia no papel e conseguir concretizá-la dá uma grande satisfação”, comenta Rodrigo, que, assim como Alessandra, gosta de moda. “Gostamos muito de moda e sempre relacionamos o tema com os nossos projetos. As coleções influenciam no trabalho do arquiteto com cores, texturas... São mundos que caminham juntos”, analisa Alessandra. Além de um espaço clean, espaçoso e agradável, os convidados que visitarem o Lounge da Editora CARAS poderão degustar as delícias da chef e restauratrice Lourdes Bottura (59), do Badebec, que faz sua estreia no maior evento de moda do Brasil. Lourdes se inspirou na brasilidade para compor seu cardápio. “Estou muito feliz e animada. Quero surpreender a todos e oferecer comidinhas do Badebec com o padrão de qualidade de CARAS”, conta ela, que incluiu no menu baby cake de ervas com sour cream e broto de beterraba, tapioca, saladinha de grãos com palmito e sanduichinho de pernil. O contraste de cores e mix de estampas dá o tom da decoração do lounge. A chef Lourdes Bottura assina o menu, bem brasileiro.

Outra amante da moda, Lourdes afirma ter uma preocupação maior com a apresentação de suas iguarias. “O visual e a estética da nossa comida é muito importante. Aprendi muito cedo que o belo treina os olhos e se deparar com uma comida bonita te dá uma vontade muito grande de experimentar. Nos preocupamos com as cores, as texturas e as misturas de temperos também. Bus camos equilibrar os sabores para o ‘conforto do paladar’”, declara a expert da culinária.