Saiba quais são as vantagens e desvantagens de escolher os modelos de biquínis mais comportados para ir à praia
As atrizes Giovanna Antonelli (36) e Luana Piovani (36) já aderiram à moda dos biquínis com modelagens retrô em suas rotinas. As duas apareceram na praia recentemente com os modelos de cintura alta enquanto brincavam com os filhos. A peça é uma aposta do mundo fashion e pode ficar ideal no momento de se divertir com as crianças, mas podem ressaltar os quadris das brasileiras.
A Editora de Moda da CARAS Bia Paes de Barros (33) revela as vantagens deste tipo de biquíni. “A moda vem apostando nestes modelos retrô já há algumas temporadas. Acredito serem boas opções para aquelas que gostam de revelar menos o corpo, mas acham o maiô uma peça fechada demais. São excelentes para disfarçar ‘gordurinhas’ laterais pois deixam à mostra a parte mais fina da cintura por conta das modelagens mais altas”.
Mas, Bia Paes de Barros comenta que as brasileiras, com suas curvas características, precisam tomar cuidado ao optar por uma modelagem com cintura mais alta. “Para o corpo da maioria das brasileiras não acredito que funcione muito, por ressaltar quadris largos e bumbum saliente. Além de não alongar as pernas, como o biquíni mais cavado faz. O fato da mulher brasileira ser mais sensual, também dificulta que este tipo de peça realmente emplaque no verão. Por outro lado, é uma boa escolha para serem usados até por cima do biquíni menor, para fazer esporte ou brincar com os filhos na praia, por exemplo”, afirmou.
A inspiração dos estilistas para os biquínis mais comportados vem da década de 1940. “Toda a inspiração vem das pin-ups que surgiram nos anos 1940 como referência de sensualidade. Desde então, a moda vem flertando com o estilo”, lembrou Bia.
E você, usaria os biquínis retrô?