Na semana da alta-costura de Paris, o decote que faz sucesso no visual de Fernanda Lima, Giovanna Antonelli, Karlie Kloss foi apontado como tendência. A seguir, veja dicas para usar o modelo e valorizar a silhueta
Os desfiles de alta-costura de Chanel, Dior e Jean Paul Gaultier confirmaram o que os looks de Fernanda Lima, Giovanna Antonelli, Karlie Kloss e mais famosas já adiantavam: o decote ombro a ombro é tendência. Por deixar o ombro em evidência, ajuda a equilibrar o volume do corpo de quem tem quadril largo, por exemplo.
+ Top cropped: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar
+ Alta-Costura de Paris: tênis vira item de luxo nos desfiles de Chanel e Dior
No que diz respeito à modelagem, o ombro a ombro é versátil: “pode ser usado em vestidos de festas ou menos formais e até em roupas casuais”, afirma Juliana Ali, blogueira à frente do Juliana e a Moda. No quesito tipo físico, no entanto, o modelo, em sua versão tradicional, não é tão democrático. “Ele aumenta o ombro, porque o deixa em evidência, e diminui o seios. O ideal é que seja usado apenas por quem tem seios de pequeno a médio e ombro estreito”, sugere Juliana.
A alternativa para democratizar o decote ombro a ombro é procurar um modelo que valorize o tipo físico. “O decote coração valoriza e sustenta todos os tamanhos de seios. E quem tem o braço gordinho, por exemplo, pode usá-lo com uma manga comprida”, diz a blogueira.