Rede de fast fashion escolhe a polêmica artista como garota propaganda de sua campanha de inverno
A rede de fast fashion sueca H&M anunciou a cantora norte-americana Lana Del Rey como o rosto de sua campanha para o Inverno 2013. Lana foi clicada em Nova York por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, responsável também pela direção do vídeo-campanha, que será lançado em setembro. Nas fotos, de inspiração sessentinha, Lana veste um jumper de cashmere rosa claro e hot pants na mesma cor, cabelo volumoso, olhos delineados e maxibrincos. As especulações de que seria ela a escolhida começaram no mês passado, na esteira de diversas aparições importantes de Lana no mundo da moda: depois de ser capa da Vogue inglesa, ela foi homenageada pela Mulberry com uma bolsa que leva seu nome e sua música “Video Games” figurou na trilha sonora do último desfile de Christopher Kane.
Mas, afinal, quem é Lana Del Rey?
Apesar de ter se tornado ícone fashion, a cantora está longe de ser uma unanimidade. Logo após ter estourado na internet, descobriu-se que ela não era bem um fenômeno espontâneo e que tinha um pai milionário por trás de sua meteórica carreira, o investidor da internet Rob Grant. Alguns chegaram a acusá-la de ter criado um personagem e de ser uma farsa, depois de uma desastrosa apresentação no programa Saturday Night Live, em que desafinou várias vezes, segundo os críticos. Outros dizem que a cantora tem um trabalho original e que não há nada de mal em criar um personagem. Afinal, Lady Gaga e David Bowie também já usaram o artifício e não podem ser acusados de serem farsantes. Cantora autêntica ou apenas uma excelente atriz? Para os fãs, isso parece não importar: Lana esteve no topo da parada britânica na semana de estreia do primeiro álbum “Born to Die”, superando divas do pop, como Rihanna e Katy Perry.
Da Redação