Neste domingo, 22, Thomaz Bellucci (24) virou o jogo e derrotou o sérvio Janko Tipsarevic (28) por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2 em duas horas e 24 minutos de jogo, conquistando o Torneio de Gstaad, disputado na cidade de Gstaad, na Suíça. Com a vitória, o tenista brasileiro, 60º lugar do mundo, deve subir no ranking da ATP e deve figurar no top 40.
Esta foi a quarta vez que Bellucci chegou à decisão de um torneio da ATP. A primeira vez foi há três anos, também em Gstaad, quando conquistou o título. Em 2010, ficou com o segundo lugar na Costa do Sauípe e foi campeão do Torneio de Santiago.
O jogo de hoje foi o terceiro confronto entre o tenista brasileiro e Tipsarevic, atual número 8 do mundo. Nas duas partidas anteriores, cada atleta venceu uma: Bellucci no Masters de Indian Wells, em 2009, e o sérvio em Stuttgart, na semana passada.
Este é o primeiro título de Thomaz Bellucci desde fevereiro de 2010. O atleta, juntamente com Marcelo Melo (28), Bruno Soares (30) e André Sá (35), irá representar o Brasil na Olimpíada de Londres, a segunda de sua carreira.