Tadeu Schmidt destacou a vitória de Wendell Belarmino, ouro nos 50m nado livre S11
Tadeu Schmidt (47) prestou uma homenagem para Wendell Belarmino (23) na tarde desta sexta-feira, 23. O nadador brasileiro conquistou a medalha de ouro nos 50m livre da classe S11 (para atletas com deficiência visual) na piscina dos Jogos Paralímpicos de Tóquio na manhã de hoje.
O apresentador contou em seu perfil no Instagram que Wendell treina na academia de uma grande amiga da sua esposa, Ana Cristina, e revelou que ela estava bastante emocionada com a conquista do atleta, que levou a primeira medalha paralímpica em sua estreia nos jogos.
- Pódio duplo! Petrúcio Ferreira e Washington Jr. conquistam medalhas no atletismo paralímpico
"Em meio a tantas conquistas do Brasil nas Paralimpíadas, permitam-me destacar a do @wendell_belarmino , medalha de ouro nos 50m nado livre S11. Porque todas as conquistas mexem com a gente, mas quando há uma proximidade maior, é muito emocionante!!! O Wendell faz musculação na academia de uma GRANDE amiga nossa. Amiga de infância da minha mulher e que, pra mim, ganhou até o apelido de irmã. E, assim que saiu a medalha, nossa amiga mandou mensagem vibrando, emocionada!!! Contando o tanto que o Wendel e toda a turma dele, treinados pelo @coach_marcus_lima , são o máximo! Exemplo de disciplina, de profissionalismo, de simpatia!!! Quando chegam à academia, trazem uma energia incrível", disse ele.
Schmidt fez questão de reforçar que não estava fazendo uma publicidade, mas dividindo a alegria de conhecer mais sobre um campeão. "Não digo o nome da academia e nem o da minha amiga (e peço que ninguém diga também) para que ninguém pense que se trata de uma publicidade. Não é! É sobre a alegria de conhecer mais sobre um campeão. A gente só acompanha os atletas de longe, né? Na área de competição, a gente sabe que eles são fantásticos. Poucas vezes, a gente tem a oportunidade de conhecer o campeão no dia-a-dia. Esta é uma delas! Parabéns, Wendell!!! Você é demais!!! Um dia, a gente precisa se encontrar", completou ele, desejando conhecer o medalhista.