Petrúcio Ferreira conquista ouro e sela o bicampeonato; Washington Jr. levou o bronze após ter a melhor largada da prova
É DO BRASIL! O atletismo paralímpico brasileiro é o mais rápido do mundo e o responsável pela marca é Petrúcio Ferreira (24), que conquistou ouro na competição e selou o bicampeonato.
- Daniel Dias conquista três pódios nos Jogos Paralímpicos e soma 27 medalhas em Paralimpíadas
O porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos voou na pista do Estádio olímpico na categoria dos 100 m da classe T47, com direito a recorde paralímpico: 10s53.
E a alegria dos brasileiros não acabou por aí, já que Washington Jr.(24) também conquistou medalha e subiu ao pódio com a medalha de bronze. A prata ficou com o polonês Michal Derus, com 10s61.
Crédito: Carmen Mandato/Getty Images
- Gabriel Bandeira conquista 1ª medalha de ouro do Brasil nas Paralímpiadas e comemora na web
Após a conquista e o pódio dupla, Washington Jr. usou as redes sociais para falar sobre o momento tão especial, marcante e inesquecível.
"É bronze, família! Sonho realizado. Medalha olímpica no peito. Obrigado meu Deus! Sofri, chorei, sorri e lutei. Trabalho duro todos os dias gera resultado! Feliz demais em representar meu país e trazer uma medalha pra casa! É nossa, família! Parabéns pelo bi manoooo @petrucio_t47", escreveu ele, compartilhando um vídeo dançando ao lado do mbicampeão.
Confira: