Diretora da CBB, a ex-jogadora Hortência Marcari valoriza os momentos com João Victor e Antônio
Atual diretora técnica do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basketball, CBB, Hortência Marcari (52) está focada na preparação da Seleção Feminina para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Mas nem mesmo a competição mais importante do ano é capaz de fazer com que a eterna rainha das quadras se prive da companhia dos herdeiros, João Victor (16) e Antônio (15), frutos do casamento de dez anos com o ex, o empresário José Victor Oliva (57). “Amo estar junto dos meus filhos e não abro mão de presenciar a evolução e o crescimento deles”, afirma a ex-jogadora.
Durante cinco dias, a paulista de Potirendaba deixou de lado a preocupação com as adversárias do Brasil na Olimpíada e desfrutou momentos de relax ao lado dos garotos no Rio Quente Resorts, em Goiás. “É a nossa primeira vez aqui, e tivemos muita sorte, pois está calor e sol. Passamos momentos maravilhosos. Pudemos ficar juntos, curtindo as atrações do local”, vibra Hortência, que fez mergulhos e brincou na tirolesa. “Eu me aventurei para estar perto dos meninos. Eles se esbaldaram”, emenda ela, que está solteira.
Integrante do Hall da Fama da modalidade e uma das maiores atletas de todos os tempos, Hortência foi titular da Seleção por 20 anos, mas confessa não ter saudade dos tempos de jogadora. “Não sinto falta porque hoje sou diretora”, explica. “Vivia cada jogo intensamente, talvez essa tenha sido a chave para o meu sucesso”, afirma ela, que também faz palestras motivacionais. “Todo mundo me perguntava sobre minha carreira, como venci no esporte, então, resolvi compartilhar o que aprendi”, conta.