Após Daniel Alves ser condenado por estupro, Maria Lucia Alves, mãe do jogador, saiu em defesa do filho e afirmou acreditar em sua inocência
Publicado em 22/02/2024, às 17h24
Após Daniel Alves ser condenado a 4 anos de prisão por agressão sexual nesta quinta-feira, 22, a mãe do jogador, Maria Lucia Alves, usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto. A matriarca saiu em defesa do filho e garantiu que a advogada de defesa, Inés Guardiola, tentará a absolvição.
“Essa decisão não é a final”, legendou ela em seus stories no Instagram ao compartilhar um post de Graciele Queiroz, especialista que a acompanha. Maria Lucia também demonstrou que acredita na versão contada pelo filho, que afirma não ter cometido o crime. “Inocente sim”, continuou.
O atleta respondeu pelo estupro cometido no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, no final de 2022. No início do ano passado, Daniel Alves foi preso preventivamente para aguardar o julgamento.
O Ministério Público espanhol pediu nove anos de reclusão, enquanto a acusação indicava 12 anos. O jogador já ficou detido por um 1 ano e 1 mês - tempo que será descontado da pena final. Guardiola garantiu que entrará com recurso. “Vamos recorrer da sentença. Continuo acreditando na inocência do Sr. Alves”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
No início do mês, Daniel Alves participou de um julgamento que durou três dias. No terceiro dia, o jogador de futebol brasileiro falou pela primeira vez. Nos dias anteriores, ele permaneceu em silêncio, ouvindo os depoimentos das testemunhas e as análises dos peritos que investigaram o caso de acusação de agressão sexual.
Em seu depoimento, o jogador relatou sua versão sobre o que aconteceu: “Ela estava na minha frente e começamos a relação. Lembro que ela sentou em mim. Não sou um homem violento. Não a forcei a praticar sexo oral forçadamente. Ela não me disse nada. Estávamos desfrutando os dois e nada mais”, disse ele no tribunal, segundo o Globo Esporte.
Logo depois, ele relatou que foi para casa e encontrou sua esposa, Joana Sanz, na cama deles antes de adormecer. Daniel chorou ao compartilhar este trecho de seu depoimento. Vale destacar, que nesta semana, a esposa do jogador de futebol revelou que ele escreveu uma carta para ela diretamente da prisão, e divulgou o conteúdo do documento em suas redes sociais.