Astro do MMA está internado há dois dias em um hospital no Rio de Janeiro
José Aldo pode ficar fora do UFC Rio 10! O evento de MMA acontecerá no próximo dia 11 de maio e o brasileiro é um dos grandes nomes escalados para a noite de lutas. Segundo o Combate, o peso pena estaria internado há dois dias no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, devido a uma infecção bacteriana.
De acordo com a notícia que explica a situação de Aldo, o que teria ocasionado a infecção foi um corte que ele teve no joelho. Hospitalizado na última quarta-feira, 20, ele teve dificuldade com o sucesso dos antibióticos nos primeiros instantes, porém, depois de 24h sob os cuidados médicos, ele tem reagido aos medicamentos e não apresenta febre desde a noite da última quinta-feira, 21.
Sem previsão de deixar a unidade médica, o lutador apresenta uma evolução no seu estado clínico, porém, pode ser que a luta entre ele e Alex Volkanovski seja cancelada. Tudo depende de como ele reagirá ao tratamento nas próximas semanas e o aval dos médicos do evento. Se depender de seu treinador, Dedé Pederneiras, sem dúvidas, o astro participará do combate.
Ele, que recentemente foi tema de filme, anunciou no começo de 2019 que está fazendo por onde para encerrar seu ciclo no MMA. A fim de se aposentar do mundo das lutas, o esportista deve realizar as duas lutas que estão em aberto, segundo um acordo entre ele e a companhia, e pendurar as luvas.
Dono de uma carreira vitoriosa, o brasileiro, de 32 anos, ocupa a primeira posição do ranking dos pesos-penas e está duas lutas sem perder.