CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Esporte / Luto!

Jogador de futsal morre após passar mal durante partida em Santa Catarina

Tragédia no esporte! Atleta de futsal de 23 anos morre após sofrer um mal súbito durante campeonato de futsal em Santa Catarina

Clara Andrade
por Clara Andrade
[email protected]

Publicado em 30/07/2024, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atleta de futsal morre após passar mal durante jogo em Santa Catarina - Reprodução/Instagram/G1
Atleta de futsal morre após passar mal durante jogo em Santa Catarina - Reprodução/Instagram/G1

Na última segunda-feira, 29, Alexandre Soares Nascimento, jogador de futsal de 23 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida em Navegantes, Santa Catarina. Segundo o G1, o incidente ocorreu quando o atleta passou mal após sofrer uma queda e bater a cabeça no meio do jogo durante o Campeonato Citadino de Futsal.

Segundo nota divulgada pela Fundação Municipal de Esportes de Navegantes, Alexandre, conhecido como Alex, foi socorrido após cair e bater a cabeça no chão. Ele parecia cansado durante o intervalo, mas chegou a retornar à quadra, quando sofreu o mal súbito. Seus colegas de equipe o levaram às pressas para o Hospital de Navegantes.

Após ser reanimado, Alex foi transferido para um hospital em Itajaí. Embora tenha resistido inicialmente, ele passou cerca de três dias na Unidade de Terapia Itensiva, antes de falecer na última segunda-feira, 29. Segundo o G1, a família decidiu transferir o corpo do atleta para sua cidade natal, Bragança, no Pará, onde ocorrerá a cerimônia de despedida.

Através das redes sociais, a Liga Navegantina de Desportos se pronunciou sobre o ocorrido e lamentou a jovem do atleta: "Com grande pesar, em respeito a família e amigos enlutados, diante do falecimento do atleta Alex Soares do Nascimento, ocorrido nesta madrugada no Hospital Marieta, Itajaí. Unidos em solidariedade e sentimento, adiarmos a rodada do dia 29/07. Nos colocamos à disposição", disseram. 

Atleta recebeu diagnóstico de tumor meses antes de competição:

A atleta de esgrima Nathalie Moellhausen está passando por uma situação delicada em sua vida pessoal. Eliminada das Olimpíadas de Paris 2024 após perder para a canadense Ruien Xiao na estreia dos Jogos, ela foi diagnosticada com tumor na coluna em fevereiro deste ano, e mesmo assim, tomou a decisão de seguir na competição.

De acordo com informações do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Nathalie realizará uma cirurgia na próxima quarta-feira, 31. Na véspera de sua competição, sem dar muitos detalhes a respeito de sua saúde, ela usou as redes sociais para revelar que havia sido hospitalizada dias antes, mas que estava liberada para as disputas em Paris.