Ivan Kley, um dos grandes nomes do tênis brasileiro, faleceu na noite de quinta-feira, 3, em Itajaí, Santa Catarina
Ivan Kley, um dos grandes nomes do tênis brasileiro e pai do cantor Vitor Kley, faleceu na noite de quinta-feira, 3, aos 66 anos, em Itajaí, Santa Catarina, vítima de tromboembolismo pulmonar. A morte do ex-atleta foi confirmada pela Confederação Brasileira de Tênis.
Ao longo de sua carreira nas quadras, Ivan alcançou o 81º lugar no ranking mundial de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e chegou à 56ª posição nas duplas. Após a aposentadoria, ele manteve sua dedicação ao esporte e se tornou diretor de uma academia de tênis ao lado do também ex-atleta argentino Patricio Arnold.
Em nota, a Confederação Brasileira de Tênis lamentou a morte do ex-tenista: "Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro, marcando sua carreira tanto nas quadras nacionais quanto internacionais. Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração", declarou em um trecho.
"A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória", completou a Confederação.
Ver essa foto no Instagram
Após passar o ano sem lançamentos solo, Vitor Kley retornou no início de dezembro de 2024 com o single De Novo. O nome não é um acaso, já que marca o seu carinho com os fãs e o desejo de continuar fazendo arte.
Em entrevista à CARAS Brasil no TikTok Awards, o artista revela um lado pessoal pouco mostrado na sua vida discreta, mesmo sendo uma figura pública de notoriedade. Criativo e talentoso, ele fala sobre maturidade e sensibilidade masculina; confira o bate-papo completo!
Leia também: Vitor Kley abre relação com os pais e declara: 'Estão juntos comigo do osso ao Filé Mignon'