Além da delegação do time, uma equipe da TV Globo estava no voo
Atletas e celebridades usaram as redes sociais para expressar sua solidariedade com familiares e amigos das pessoas envolvidas no acidente aéreo com a equipe da Chapecoense nesta terça-feira, 29. Estavam a bordo 81 pessoas - 72 passageiros e nove tripulantes - rumo a Medellín, Colômbia, onde a equipe catarinense disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. As autoridades colombianas confirmam 75 mortes.
"Impossível acreditar nessa tragédia, impossível acreditar no ocorrido, impossível acreditar que o avião caiu, impossível acreditar que atletas, seres humanos estavam nesse avião, impossível acreditar que essas pessoas deixaram suas famílias .. é IMPOSSÍVEL ACREDITAR!!! Hoje o Mundo chora, mas o céu se alegra em receber Campeões. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. FORÇA CHAPE", escreveu Neymar.
"Oh Senhor nosso Deus, conforta os corações dos familiares e amigos! Não dá pra acreditar... tô sempre palavras,muito triste!", publicou David Luiz nas redes sociais. "Estou sem palavras. Tinha amigos ali, amigos da minha família também! Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares! #forcachape", escreveu Alexandre Pato.
+ Equipe da TV Globo estava em avião que caiu e matou 76 pessoas na Colômbia
"Governo fará todo o possível', diz Michel Temer
O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias pela tragédia. "Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional", disse no perfil oficial nas redes sociais. "Presidente Michel Temer decreta luto oficial por três dias pela tragédia na Colômbia", informou a assessoria de imprensa.
Veja algumas homenagens:
Arrasado c/ o acidente aéreo da Chape. Em choque. Tristeza. Nossos corações com a cidade de Chapeco, colegas da FOX e familiares dos atletas
— SNAP @andreolifelipe (@andreolifelipe) November 29, 2016
Sem palavras, só oração.....#Chapecoense#ForçaChape ???????????????????? pic.twitter.com/TQx4PjKnRG
— Maurren Maggi (@MaurrenHMaggi) November 29, 2016