O lateral direito, Daniel Alves será titular do jogo contra os Camarões nesta sexta-feira, 2
A Seleção Brasileira já foi classificada para as oitavas de final na Copa do Catar. Os jogadores têm praticado em treinos fechados, e nesta quarta-feira, 30, não será diferente. O técnico da Seleção, Tite, decidiu fazer outro treino fechado, e compartilhou também algumas de suas dúvidas em relação ao campo:
A primeira delas é a vaga jogador de meio de Campo, que está sendo disputada por Fred e Bruno Guimarães. Já, substituindo o lugar de Neymar, estão em dúvida entre Rodrygo e Everton Ribeiro. Não parou por aí, Gabriel Jesus e Pedro também estão disputando o lugar de Richarlison.
Com exceção dessas dúvidas, o time já decidiu alguns dos outros jogadores. Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles.
Nesta quinta-feira, 1 de dezembro, Tite ainda irá dar uma entrevista aos jornalistas, na véspera do jogo, como os técnicos sempre fazem, e assim poderá confirmar a escalação do time.
Daniel Alves (39) irá disputar a partida desta sexta, e se tornará o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira em um Mundial. O jogador joga na posição de lateral-direito, e neste próximo jogo da sexta-feira, ele irá atuar como titular e capitão da equipe.
Apesar das polêmicas em relação a isso, seus companheiros saíram em defesa dessa decisão e Alex Telles, que também será titular na sexta, elogiou o atleta: “É o cara que tem mais títulos no mundo, dispensa comentários. Ele tem uma mentalidade muito forte, não à toa está em mais uma Copa. A qualidade dispensa comentários. O próprio professor falou que a postura e parte técnica dele fizeram com que ele esteja aqui. Não sou eu quem vai falar o contrário. Dani está preparadíssimo”