Astro chegou a passar o Rei Pelé, que finalizou a carreira com 37 títulos
No último domingo, 21, o Paris Saint Germain conquistou mais um Campeonato Francês. Dentro de campo alguns brasileiros brilharam durante o empate que deu o título para a equipe. Entre eles estava um grande nome do futebol mundial, o lateral-direito Daniel Alves.
O brasileiro atingiu um marco mais do que expressivo em sua carreira profissional. Prestes a comemorar 36 anos de idade, o craque, que começou no mundo futebolístico no Bahia, celebrou o seu 39º título na carreira, encabeçando assim a lista de jogadores de futebol com o maior número de conquistas em equipe.
Passando Pelé, o Rei do esporte do Brasil, Daniel ainda possui alguns agravantes a serem ressaltados. Em suas 39 conquistas, ele esteve presente em apenas uma partida pela equipe, no decorrer da campanha. Além disso, os 7 dos 37 títulos de Edson Arantes do Nascimento, não são considerados torneios oficiais, mas, são amistosos de grande relevância, na época.
Caso Daniel venha a vencer, com o PSG, a Copa da França, nesta temporada, ele chegará ao marco incrível de 40 títulos na carreira, o que reforçaria mais ainda o seu apelido de Senhor dos Títulos.
Confira as conquistas do astro:
Bahia – Copa Nordeste (2002)
Sevilla – 2 Copas da UEFA; 1 Supercopa UEFA; 1 Copa do Rei e 1 Supercopa Espanha
Barcelona – 3 Liga dos Campeões; 3 Mundiais de Clubes; 4 Copas do Rei; 6 Campeonatos Espanhóis; 3 Supercopa UEFA; 4 Supercopa Espanha;
Juventus – 1 Campeonato Italiano e 1 Copa da Itália
Paris Saint Germain – 1 Copa da França; 1 Copa da Liga França; 1 Supercopa França e 2 Ligue1
Seleção Brasileira – 1 Copa América e 2 Copas das Confederações.