CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Avenida Brasil e Fernanda Montenegro são indicadas ao Emmy Internacional 2013

Rede Globo recebe cinco indicações ao Emmy Internacional 2013, com Avenida Brasil e Lado a Lado disputando como melhor telenovela. A atriz Fernanda Montenegro e o ator Marcos Palmeira também concorrem ao prêmio

CARAS Online Publicado em 07/10/2013, às 11h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avenida Brasil concorre ao Emmy - Divulgação/ Globo
Avenida Brasil concorre ao Emmy - Divulgação/ Globo

 A Rede Globo conseguiu cinco indicações ao Emmy Internacional 2013, de acordo com a lista divulgada nesta segunda-feira, 7. A emissora tem destaque na categoria Telenovela onde recebeu duas indicações, Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, e Lado a Lado, de João Ximenes Braga.

As produções brasileiras vão disputar o prêmio com 30 Vies, do Canadá, e Windeck, da Angola.

A atriz Fernanda Montenegro concorre na categoria Melhor Atriz por sua atuação no especial de fim de ano da Globo, Doce de Mãe. Outro ator brasileiro na lista é Marcos Palmeira, porém, ele disputa o prêmio de Melhor Ator pela HBO, onde protagonizou a série Mandrake.

A Globo ainda foi indicada pela série cômica Como Aproveitar o Fim do Mundo, de Fernanda Young e Alexandre Machado, e O Brado Retumbante, de Euclydes Marinho, que disputa na categoria série dramática.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de gala no Hotel Hilton, em Nova York, no dia 25 de novembro, na 41ª edição do prêmio.


Única emissora brasileira indicada ao Emmy, a Globo soma oito estatuetas. No ano passado, ela venceu na categoria melhor série cômica com A Mulher Invisível e na categoria Telenovela com o remake de O Astro

Em 2011, a emissora carioca venceu a categoria Telenovela em uma parceria com a SIC, de Portugal, com Laços de Sangue, supervisionada por Aguinaldo Silva. Em 2009, Caminho das Índias, de Glória Perez, também havia sido premiada.

A Globo ainda recebeu prêmios por sua cobertura da invasão do Complexo do Alemão, feita pelo Jornal Nacional em 2011. Em 1981, o musical A Arca de Noé garantiu mais uma vitória para emissora, no ano seguinte ela venceu com Morte e Vida Severina, e Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção em 1983.