Cantor Netinho tem boa evolução na unidade semi-intensiva. A previsão é que ele comece a se alimentar por via oral na próxima semana
O cantor Netinho, que na última semana foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio Libanês, vem apresentando melhora progressiva, tanto clínica, quanto laboratorial.
+ Netinho é transferido para a semi-intensiva e passará por reabilitação
Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 25, o cantor começou a se alimentar via sonda nasal, com a chamada Dieta Enteral, para melhor nutrição. A previsão é que ele comece a se alimentar normalmente até a próxima semana. "Enquanto isto, pode apenas chupar picolés e comer gelatina, o que faz algumas vezes ao dia. Sua rotina ainda inclui sessões de fisioterapia e fonoaudiologia", diz o comunicado.
Ele está internado desde o dia 24 de abril no Hospital Sítio Libanês, em São Paulo, e não há previsão de alta.
Relembre:
Netinho foi internando na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 abril após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação em um hematoma que já tinha e precisou passar por cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo, formada pela desintegração dos tecidos) no fígado. O estado de saúde do cantor baiano piorou dois dias depois, quando passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Diante da gravidade do quadro, a família resolver transferir o cantor para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 10 de maio.