Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, Adriane Galisteu relembra sintomas da menopausa e reforça importância de abordar esse tema
Se tem uma pessoa que não tem medo de dar sua opinião é Adriane Galisteu (51). A comunicadora é uma porta voz de diversos assuntos e sempre se posiciona sobre temas que impactam a vida da mulheres. Em entrevista à CARAS Brasil, a apresentadora faz uma confissão e relembra primeiros sintomas da menopausa: "Foi tão violento".
Por ser uma mulher bastante preocupada com sua qualidade de vida, saúde física e mental, a artista acreditava que teria sintomas mais leves da menopausa, porém Adriane Galisteu revela que esse foi um período bastante desafiador em sua vida.
"Foi meio que do dia para noite porque eu não prestei atenção aos sinais, os sinais aconteceram, mas achei que não era nada, fui deixando, quando eu vi, meu amor, minha vida estava de ponta cabeça. Eu estava em um estado que eu não me reconhecia, eu fiquei desesperada!", revela.
A apresentadora afirma que apresentou quase todos os sintomas da menopausa e confessa:"Eu não sei como eu não perdi o meu réu primário, não sei como não botei tudo a perder, casamento, trabalho. Eu perdi a mão, o negócio foi tão violento comigo que eu chorava de desespero, eu não conseguia sair daquele imbróglio. Eu falo para as pessoas, nem todo mundo tem todos os sintomas, mas eu tive a sensação que fui escolhida para ter quase todos eles", complementa.
Adriane Galisteu vem abordando bastante esse assunto em suas redes sociais e reforça que acha importante levantar essa bandeira. A apresentadora analisa que durante muito tempo as mulheres não podiam falar sobre o assunto.
"Eu adoro falar disso porque eu fico pensando: 'Como ninguém me avisou'? Ninguém fala porque, até bem pouco tempo atrás, as mulheres tinham que passar pela menopausa caladas. Elas podiam perder marido, emprego, a cabeça e ser tiradas de maluca. Até 1940 quase não se estudava a menopausa", avalia.
"Então assim, aquela história de: 'Ela é louca', isso vem da menopausa. Vem dessa história lá de trás. Quantas mulheres 'loucas' foram tiradas da sociedade e elas só estavam na menopausa. Realmente, não são todas as mulheres que passam por todos os sintomas, mas o calor é o menor deles!", finaliza a apresentadora.
Leias mais em:Adriane Galisteu faz desabafo sobre ser mãe de filho adolescente: ‘Uma angústia’
Ver essa foto no Instagram
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA NO CANAL DA CARAS BRASIL: