Ao usar um vestido de couro, Blake Lively provou a feminilidade e versatilidade do tecido. Veja dicas para usar
Blake Lively faz parte do time de famosas adeptas do vestido de couro, que já está no guarda-roupa de Jennifer Aniston, Jessica Alba, Nicole Kidman e Kerry Washington, a mais bem vestida do mundo, segundo a People. A atriz foi aos desfiles da Semana de Moda de Milão com um vestido ultrafeminino de couro de cintura marcada e decote transversal. “A produção - vestido, maquiagem e acessórios - ficou muito elegante, principalmente pela escolha da cor”, diz Lana Mayra, coordenadora do núcleo de criação da Sigbol Fashion.
+ Vestido de couro: veja os modelos que fazem parte do visual de Emma Stone e Jessica Alba
+ A calça de couro pode valorizar ou detonar o visual. Veja como usar!
O vestido de Blake pode ser usado por mulheres de silhueta ampulheta (quadril, cintura e ombros do mesmo tamanho) e triangular (quadril maior do que a cintura e ombros). “Não é indicado para a mulher do tipo físico triângulo invertido, no entanto, já que chama a atenção para a parte superior do corpo. Por ser muito justo, também não é ideal para a silhueta retangular”, comenta Lana.
+ Listras verticais valorizam a silhueta de Claudia Leitte. Aprenda a usar
A cor mostarda garantiu sobriedade e elegância ao look. “Em um evento formal, por exemplo, um vestido vermelho ou preto poderia trazer um fetichismo que não caberia à ocasião”, argumenta a Lana. Versátil, o tom combina com quem tem pele fria ou negra. “As morenas precisam ter atenção ao usar”, alerta.