Amy Adams, Jessica Chastain, Jake Gyllenhaal e outras 'promessas' também estão na lista de esnobados pelo Oscar 2015
Jennifer Aniston e Angelina Jolie têm mais uma coisa em comum além de Brad Pitt. As duas estrelas de Hollywood foram esnobadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que divulgou a lista de indicados ao Oscar 2015, nesta quinta-feira, 15. Aniston era uma das favoritas pelo seu trabalho em Cake, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Atriz e também aos prêmio SAG Awards e Critics' Choice Awards, e Jolie foi elogiada por seu trabalho como diretor no filme Unbroken. Porém, ambas vão ter que ver a premiação de casa.
Outra surpresa da lista foi a ausência de Amy Adams por Olhos Grandes. A atriz ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz este ano, mas não agradou a Academia.
+ Meryl Streep quebra o próprio recorde de indicações ao Oscar
Jake Gyllenhaal, que também concorreu ao Globo de Ouro pelo filme O Abutre, na categoria de Melhor Ator, ficou de fora da lista do Oscar. O mesmo aconteceu com Jessica Chastain, que concorreu no outro prêmio por O Ano Mais Violento, e Ralph Fiennes, de O Grande Hotel Budapeste, que não irão concorrer no evento de gala da Academia.
Outros nomes que chamaram atenção por não estarem na lista são Clint Eastwood, diretor de American Sniper, e Christopher Nolan, de Interstellar. Na categoria musical, Lorde foi ignorada por sua canção Yellow Flicker Beat do filme Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.
O diretor Phil Lord, de Uma aventura Lego, brincou por ter sido esquecido pela Academia e fez uma estatueta de Lego. "Okay, eu fiz a minha", disse ele.
It's okay. Made my own! pic.twitter.com/kgyu1GRHGR
— philip lord (@philiplord) January 15, 2015
+ 'O Sal da Terra', documentário sobre o brasileiro Sebastião Salgado, é indicado ao Oscar