Fãs do ator começaram a chamá-la de 'macaca' nas redes sociais e a criticaram por estar namorando o ex de Kristen Stewart
A cantora britânica FKA twigs, de 26 anos, se tornou alvo de comentários racistas na internet depois que foi fotografada de mãos dadas com o ator Robert Pattinson, seu novo namorado. Pelo Twitter, ela recebeu mensagens que a chamavam de 'macaca' e alguns fãs se mostraram indignados por Pattinson ter se apaixonado por ela. "Não consigo acredita que o Rob te beijou", disse um perfil.
Filha de pai jamaicano, FKA desabafou sobre os comentários que recebeu: "Estou genuinamente chocada e enojada com a quantidade de racismo que contaminou minha conta [no Twitter] na semana passada. Racismo é inaceitável no mundo real e é inaceitável online".
A cantora já havia falado sobre sua luta contra o racismo para a revista britânica Dazed & Confused. FKA contou que foi criada em um colégio católico e era a única aluna mestiça da instituição. "As pessoas diziam coisas horríveis a respeito de algo sobre o qual eu não tinha controle, o que era difícil. Mas tudo bem. A vida não é fácil mesmo, né?", falou. "De verdade, nunca vi nada de errado na minha aparência, o que acontecia era que algumas pessoas apontavam coisas. Ou seu cabelo é diferente, ou a cor da sua pele, ou seus traços. Passei metade da vida com pessoas olhando para mim por acharem que pareço engraçada ou feia. A outra metade da minha vida passei com pessoas olhando para mim por acharem que sou fascinante. Tudo compensa", completou.